Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Observatório Econômico / Notícias / Intenção de compras para Dia dos Pais-2015 será divulgada dia 30

Intenção de compras para Dia dos Pais-2015 será divulgada dia 30

PIC Dia dos Pais é feita pela Metodista para medir a temperatura do comércio do Grande ABC

24/07/2015 14h58

A intenção de compras do consumidor do Grande ABC para o Dia dos Pais de 2015 será divulgada dia 30 de julho próximo, quinta-feira, pela Universidade Metodista de São Paulo. A amostra capta a temperatura do movimento do comércio por meio de entrevistas em shoppings, nas áreas centrais e nos principais bairros dos sete municípios do ABC paulista.

O estudo é conduzido pelo Observatório Econômico da Faculdade de Administração e Economia da Metodista e trabalha com informações como expectativa em relação à quantidade e tipos de presentes, gasto médio, forma de pagamento, local de compra e gasto total com presentes para a data, que este ano é comemorada em 8 de agosto. Como já é tradição, a pesquisa também cruzará informações com a PIC do ano passado, estabelecendo parâmetros de comparações entre os dois resultados.

As Pesquisas de Intenção de Compras são fruto de parceria com as Associações Comerciais e Industriais do Grande ABC e visam a contribuir com empresários, trabalhadores e gestores públicos no entendimento da dinâmica econômica da região, que exibe o quarto maior poder de consumo do País. A compreensão do comportamento do consumidor possibilita aos empreendedores adotar estratégias mais elaboradas para atraí-lo. Ao mesmo tempo, as informações possibilitam aos gestores públicos compreender a movimentação econômica regional e, assim, subsidiar políticas de fomento ao comércio.

PIC Dia dos Pais – 2015
Data: 30 de julho, quinta-feira.
Horário: 10h
Local: Auditório Sigma, campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, Rua Alfeu Tavares, 149, São Bernardo do Campo
Informações: (11) 4366-5035

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X