Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / Setembro Amarelo dá espaço para palestra sobre prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo dá espaço para palestra sobre prevenção ao suicídio

O evento aconteceu no campus Vergueiro no dia 16 de setembro

17/09/2019 16h55 - última modificação 19/09/2019 14h20

Consultores e participantes após a palestra "Prevenção ao Suicídio e a Valorização da Vida"

Alunos e consultores do projeto de extensão Empregabilidade: Educar para Empregar promoveram palestra em 16 de setembro sobre  “Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida”, que faz parte da Campanha Nacional Setembro Amarelo. O objetivo foi levar, por meio de informações de cunho psicológico, o participante a compreender, conhecer, identificar e prevenir o suicídio.

Durante a palestra ministrada pela psicóloga Juliana Della Mea Brito, foram abordados assuntos como a origem e o motivo do Setembro Amarelo, dados recentes, mitos sobre o suicídio e o que deve ou não ser feito para evitar que a pessoa tire a própria vida.

Sobre a palestrante:

 Juliana Della Mea Brito é graduada em Psicologia e possui pós graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Metodista de São Paulo, além de pós-graduada em Psicossomática e Psicologia Hospitalar pela Faculdade de Medicina do ABC. Atua como responsável técnica da Clínica de Psicologia Della Mea, em São Bernardo. Leciona as disciplinas de Psicologia da Aprendizagem e Psicologia do Desenvolvimento no curso de Letras da Faculdade São Bernardo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X