Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / Oficinas de Leitura deste semestre debatem trabalhos de Joe Sacco, Ítalo Calvino e novo jornalismo

Oficinas de Leitura deste semestre debatem trabalhos de Joe Sacco, Ítalo Calvino e novo jornalismo

23/09/2019 19h35 - última modificação 24/09/2019 20h37

Já estão em andamento as Oficinas de Leitura ministradas por alunos de pós-graduação. As oficinas são abertas a alunos de todos os cursos e gratuitas, com horas complementares e certificado de conclusão.

Os encontros são semanais (segundas, terças e quartas), na sala 111 do Edifício Capa, das 11h às 12h. O objetivo é estimular a leitura e o debate no espaço universitário. Em cada dia da semana um tema será debatido.

● De segunda-feira: o trabalho de Joe Sacco, artista gráfico e jornalista que descobriu nos quadrinhos uma maneira de contar histórias de conflitos e crises humanitárias e dar ouvidos a povos que não tiveram suas vozes ecoadas por outros meios.
● De terça-feira serão debatidos textos selecionados do Novo e do “Gonzo Journalism”, abordando aspectos culturais, sociais e históricos que contribuíram para que esses gêneros fossem tão revolucionários dentro das redações.
● Às quartas-feiras: Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino, uma obra de ficção histórica que trata da construção afetivo-simbólica com o espaço público e com as cidades.

De acordo com o aluno do oitavo semestre de Jornalismo Igor Oliveira Neves, a experiência das oficinas é “importante para o acesso à leitura e para discutir temas de forma prática do que na sala de aula”.

Não é necessária inscrição prévia.

(Texto de Renan Marchesini, Victor Fermino e Arthur Souza)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X