Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / Infografista Luiz Iria ministra palestra na Universidade Metodista de São Paulo

Infografista Luiz Iria ministra palestra na Universidade Metodista de São Paulo

Com o tema “Infografia”, evento acontecerá no dia 16 de setembro

09/09/2019 16h35

Na próxima segunda-feira (16), a Universidade Metodista de São Paulo recebe um dos pioneiros e premiado infografista, Luiz Iria, para ministrar uma palestra sobre “Infografia”.

Considerada uma linguagem contemporânea, a infografia pode ser desenvolvida e utilizada em qualquer área do mercado atual para a compreensão de dados e informações diversas. O evento terá a função de mostrar aos alunos do curso de Jornalismo os caminhos para o bom uso das ilustrações explicativas.

Sobre Luiz Iria:

O infografista trabalhou na Editora Abril de 1995 a 2013 e teve seu trabalho publicado em diversas revistas, principalmente na revista Superinteressante, onde foi o precursor da linguagem da infografia. Ganhou mais de 30 prêmios Malofiej, a maior premiação de infografia do mundo, da qual também já foi jurado. Conquistou três prêmios ESSO de jornalismo. Ganhou medalha de ouro no anuário da The Society of Publication Designers, uma das mais importantes organizações de design do mundo. Fez projetos para as agências de publicidade F/Nazca, WMcCann e Ogilv! E, atualmente, é sócio fundador da Luiz Iria – Infografia e Inovação Digital, onde realiza trabalhos de infografia, ilustrações, animações e interativas para web e tablets, consultorias, palestras e workshops.

Palestra sobre Infografia

Data: 16 de setembro de 2019

Horário: 9h20

Local: Auditório do Edifício Capa

A palestra será aberta para todos os semestres do curso de Jornalismo e contará como horas complementares.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X