Campus Vergueiro promove reflexão sobre o Setembro Amarelo
20/09/2019 16h40 - última modificação 23/09/2019 13h52
Entre as ações de valorização da vida promovidas pela Universidade Metodista de São Paulo, a exposição "Da dor à FLOR", de Louis Duarte, traz uma visão de solidariedade e cuidado com o próximo. Visando à reflexão sobre o Setembro Amarelo, que incentiva ações de prevenção ao suicídio, as obras ficarão expostas de 16 a 30 de setembro no campus Vergueiro.
"Precisamos nos cuidar e cuidar uns dos outros. Falar sobre depressão e sobre a vida é muito importante em nosso cotidiano", afirma a coordenadora e professora Luciane Duarte.
As obras que compõem a exposição criadas por Louis Duarte, mercadólogo e artista da Crew AIC (Art in Crist), refletem sobre a força interior de cada pessoa. Essa força é considerada maior que todo sofrimento e escuridão sentidos pelo indivíduo. “Da dor à FLOR” medita sobre nosso dever de cuidar de algo frágil como a flor, que necessita de atenção para que possa florescer, levando assim alegria e luz de volta à vida das pessoas.
Para promover interação do público com a obra, todos os visitantes podem escrever bilhetes em anonimato dando forças a quem está precisando, assim montando um mural de afeto e carinho.
Assista aos vídeos feitos especialmente para a exposição “Da dor à FLOR”.