Núcleo de Sustentabilidade realiza campanha para diminuição do consumo de papel
16/10/2019 16h10 - última modificação 17/10/2019 14h14
Na última Conferência Universal das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável, 17 objetivos e 169 metas foram criadas para preservar o meio ambiente e melhorar a sociedade. As metas devem ser cumpridas até 2030.
Para suas próximas ações, o Núcleo de Sustentabilidade da Metodista buscou inspiração nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) criados pela Organização das Nações Unidas (ONU). O foco é o objetivo 12, que busca “assegurar padrões de produção e consumo sustentável”.
Redução do uso de papel
O Brasil é o 4º maior produtor de celulose do mundo e cerca de 2,6 milhões de hectares de floresta plantada no País são destinados exclusivamente à produção. Para diminuir o volume de consumo de papel no campus Rudge Ramos, o núcleo criou campanha em parceria com a agência Lab.com e a equipe de higiene ambiental do campus.
A iniciativa partiu de ideia da Diretoria de Extensão e Ações comunitárias e consiste em promover dicas de sustentabilidade para a comunidade acadêmica. A redução do uso de papel é a primeira ação da campanha, iniciando pelo papel-toalha dos banheiros e pelo número de impressões. O projeto foi batizado de “Corrida ODS” e tem como objetivo promover outras atividades relacionadas ao desenvolvimento sustentável.
Sobre o Núcleo
O Núcleo de Sustentabilidade da Metodista nasceu em 2005 e está localizado no Edifício Lambda (Campus Rudge Ramos). O objetivo é concentrar projetos e atividades educacionais relacionados com atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas. A ideia é que o centro seja disseminador de uma cultura de sustentabilidade dentro da Universidade.
Confira o vídeo da campanha:
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.