Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / Stricto Sensu em Comunicação Social ministra workshop sobre pesquisa

Stricto Sensu em Comunicação Social ministra workshop sobre pesquisa

Alunos da graduação e pós-graduação participaram do encontro

17/10/2019 17h20 - última modificação 22/10/2019 17h55

Professor Vander Casaqui ministrou o workshop

 "Do projeto à pesquisa em comunicação: graduação e pós-graduação" foi o tema do workshop ministrado pelo professor Vander Casaqui em 16 de outubro no campus Rudge Ramos. Ele é coordenador do Programa de Pós-Graduação (Stricto Sensu) em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo e palestrou em dois horários, às 12h15 e às 19h15. A programação foi gratuita e aberta aos alunos da área de comunicação.

Alunos interessados

Bárbara de Moraes é estudante do 6º semestre de Jornalismo e tem muito interesse em seguir carreira acadêmica. “Acho muito interessante a coordenação de pós-graduação estabelecer um diálogo com os alunos da faculdade. A área da pesquisa é uma forma muito bonita de entender o trabalho que executamos”, declarou a aluna de comunicação.

De acordo com professor Vander Casaqui, um dos objetivos do workshop é tornar o programa mais conhecido dentro da instituição, explicar aos interessados o que é pesquisa científica em comunicação, além dos aspectos que devem ser considerados para executá-la. “Muitas vezes as pessoas não sabem quais os critérios científicos da comunicação. É uma pesquisa que traz contribuições para a sociedade, mas nem sempre os cidadãos as consideram tangíveis. Basicamente o objeto das Ciências Sociais é o ser humano. Temos muito a contribuir, porque quando compreendemos os processos comunicacionais, entendemos melhor os caminhos do País”, diz o coordenador.

Em breve, a coordenação da Pós-Graduação em Comunicação Social irá promover o workshop para o público externo.

Para mais informações sobre o mestrado e doutorado em Comunicação Social da Universidade Metodista, entre em contato pelo email: mayara.antunes@metodista.br.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X