Professor de Pós-Graduação em Ciências da Religião lança livro na Costa Rica
04/11/2019 17h20 - última modificação 05/11/2019 17h51
Em palestra promovida pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Nacional de Costa Rica e pelo Departamento Ecuménico de Investigaciones (DEI) em 28 de outubro último, o professor Jung Mo Sung, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, fez o lançamento da edição costa-riquense de seu livro “A idolatria do dinheiro e os direitos humanos – Uma crítica teológica do novo mito do capitalismo”.
A versão em espanhol recebeu o título de “Neoliberalismo y Derechos Humanos: una crítica teológica y humanista al nuevo mito capitalista” (Ed. DEI). A tradução no idioma já foi lançada anteriormente na Argentina.
Sobre o livro
O livro foi inspirado em visita do autor à Coreia do Sul para lançamento de seu livro “Desejo, mercado e religião”. Havia dois meses que o Papa Francisco havia visitado o país, majoritariamente ateu ou sem religião. O pontífice tratou de questões polêmicas para a igreja católica moderna: uma igreja pobre para os pobres e a crítica à idolatria do dinheiro, decorrente da globalização econômica, causando impacto na sociedade sul-coreana.
Prof. Jung Mo Sung foi procurado pela imprensa local para elucidar as questões abordadas pelo Papa, que são de interesse de diversos grupos sociais, incluindo os não religiosos. A questão central do livro é ajudar o leitor a compreender os desafios do cristianismo moderno, num mundo onde os valores são constantemente distorcidos.