Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / Cursos de tecnólogos estão em alta pela rápida inserção no mercado

Cursos de tecnólogos estão em alta pela rápida inserção no mercado

Rankings destacam formação em tecnologia e em habilidades sociais

07/11/2019 16h40 - última modificação 07/11/2019 18h32

Ranking mostrado pela Globo destaca alguns cursos que a Metodista oferece na grade de tecnólogos

Embora a atual era da tecnologia exija estudar por toda a vida, conseguir rápida inserção no mercado de trabalho é condição cada vez mais avaliada na hora de escolher a 1ª formação superior. Entre as profissões em alta e as que estão em ascensão para os próximos anos destacam-se as baseadas justamente em tecnologia e em habilidades sociais, conforme o último ranking do Fórum Econômico Mundial.

Nesse cenário se sobressaem os cursos de tecnólogos, que oferecem grade curricular mais focada no mercado e em menor tempo de formação, além de estarem alinhados às demandas atuais. Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Ciência de Dados-Big Data, Gestão de Tecnologia da Informação, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, entre outros, são alguns dos cursos de tecnólogo com inscrições abertas para o vestibular 2020 da Universidade Metodista de São Paulo na modalidade presencial ou a distância. São 35 graduações com dois anos de duração, em média.

Tanto o Guia do Estudante quanto a Rede Globo, em reportagem sobre a maratona do ENEM 2019 (Exame Nacional do Ensino Médio), destacaram recentemente as profissões em alta. Matéria do SPTV de 2 de novembro último mostra inclusive que os jovens – cuja faixa dos 18 aos 24 anos corresponde a 25,8% do desemprego, mais que o dobro dos 11,8% da população em geral – estão ponderando bastante sobre o ingresso na 1ª faculdade. Se é uma profissão que tem futuro, bem remunerada e de fácil inserção no mercado são questões em avaliação.

Acompanhe aqui a reportagem do SPTV
Veja matéria do Guia do Estudante
Confira o ranking do Fórum Econômico Mundial sobre profissões

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X