Alunos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda promovem o Metofashion
03/12/2019 17h55 - última modificação 04/12/2019 14h36
Uma campanha que tem como objetivo estimular a ousadia que existe dentro de cada pessoa. Este é um dos conceitos que a Agência Safira fez para a loja de roupas “Hustla”. A ação fez parte do Metofashion, evento organizado por estudantes do 6º semestre de Publicidade Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo e que reuniu oito projetos diferentes entre 29 e 30 de novembro último. Todos os projetos foram relacionados com marcas do mundo da moda. Os alunos escolheram um cliente, traçaram um plano de comunicação e expuseram para o público no Ginásio Bittencourt, no campus Rudge Ramos.
“A ideia é mostrar que você pode ser quem você quiser. As roupas da marca são unissex e o conceito é a liberdade”, afirmou Iris Rodrigues de Freitas, integrante da Agência Safira. Eles criaram promoção com o slogan: “A Hustla leva você para o Lolapalloza”. O grupo disponibilizou uma tela com o aplicativo "Just Dance" instalado. Para concorrer, o visitante precisou participar do jogo de dança, tirar foto no cartaz, além de marcar a loja e a agência no Instagram. Os participantes com maior pontuação concorreram ao ingresso para os três dias do festival de música.
Sustentabilidade
Composta por 12 alunos, a agência Raw criou o conceito “a natureza invadiu a cidade”. Eles trabalharam com a coleção de óculos da marca “Leaf Eco”. Os acessórios são confeccionados com madeira reflorestável, a mão de obra é feita de forma artesanal e as peças são exclusivas.
“A natureza é representada pela madeira e pela confecção natural, já a invasão da cidade acontece quando você coloca os óculos Leaf e vai para a metrópole”, declarou a líder do grupo e estudante de Publicidade e Propaganda, Jéssica Guariente. Além do plano de comunicação que criaram para a marca, os alunos desenvolveram para o Metofashion 2019 painel em preto e branco para ser colorido pelos visitantes. “Você invade e nossa pintura e trabalha com nosso conceito de invasão. A pessoa pinta a parte que quiser e, caso seja sorteada, pode escolher qualquer óculos como prêmio”, explicou a aluna
No sábado, 30 de novembro, modelos desfilaram com os produtos expostos pelos alunos na passarela construída para o evento. Para informar o público sobre os conceitos de sustentabilidade, a organização também promoveu bazar de troca de roupas.
Sobre o Metofashion
Com intuito de proporcionar a pesquisa e exploração de diversos segmentos da moda, o Metofashion utiliza diferentes ferramentas promocionais para atingir públicos distintos.
Cada agência escolhe uma marca ou empresa do segmento da moda e participa de todo o desenvolvimento da organização e produção do Metofashion. No decorrer da programação, as agências organizam um desfile com produtos das marcas que estão sendo expostas. O evento teve sua primeira edição em 2002 e, desde então, já contou com participação de marcas e empresas de alto conceito no mercado.
Grupos do Metofashion 2019
Age – Agência responsável: Zeta
Características da marca: fundada por um costureiro autodidata e por um radialista de formação, a AGE é uma marca de roupas com modelagem sem gênero, feita à mão e em quantidades limitadas.
Camarim Florido – Agência responsável: Morse
Características da marca: a Camarim Florido trabalha com vestidos, croppeds, kimonos, roupas de invernos, entre outras peças. A loja ofereça preço competitivo e exclusividade no design.
Hustla - Agência responsável: Safira
Características da marca: desenvolvida para a criação de um estilo street wear, a Hustla busca unir qualidade e durabilidade à definição de uma identidade nas suas roupas.
Maddie Store – Agência responsável: Allure
Características da marca: fundada em 2012, a Maddie Store é uma empresa autoral, independente e artesanal. Com inspiração vintage e estampas lúdicas, todas as vertentes da marca são executadas por mulheres
Modelaria – Agência responsável: Loop
Características da marca: fundada em 2014, a Modelaria SP confecciona bolsas, mochilas e acessórios com moldes funcionais e produzidos sem matéria-prima animal.
Okan – Agência responsável: Baobá
Características da marca: “Okan” é uma palavra em Iorubá, dialeto nigeriano-congolês, que significa “coração” e “laços”. A partir dessa origem, a marca Okan busca trazer a cultura africana para a moda urbana.
Pijamas Lua Cheia - Agência responsável: Áster
Característica da marca: uma marca mineira dedicada ao mercado de pijamas e roupas para dormir. A Lua cheia oferece um estilo de confecção que possibilita o cliente usar as peças em qualquer ocasião: tanto para dormir, como para o dia a dia.
Leaf Eco - Agência responsável: Raw
Características da marca: desde 2012, a Leaf Eco confecciona óculos feitos de madeira reciclada da produção de instrumentos musicais e de áreas de reflorestamento. A marca é a primeira do Brasil a fazer óculos desse estilo, que vão desde os modelos mais comuns até óculos de sol.