Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / Times de Rainbow Six Siege fazem Media Day na Metodista

Times de Rainbow Six Siege fazem Media Day na Metodista

Oito equipes participantes do Campeonato Brasileiro realizaram sessão de fotos para a temporada

27/03/2019 16h10 - última modificação 27/03/2019 20h29

Referência em infraestrutura, a Universidade Metodista de São Paulo recebeu na última terça-feira (26), oito times de e-sports do jogo Rainbow Six Siege para um “Media Day”, sessão das fotos que serão usadas durante o Campeonato Brasileiro da modalidade. Esteve no Estúdio Capa do campus Rudge Ramos o elenco completo das equipes Liquid, INTZ, FaZe Clan, Immortals, Red Devils, paiN Gaming, BD e NiP.  

De acordo com o jogador Gabriel Hespanhol, da Faze Clan, conhecido como Cameram4n, o “Media Day” é um evento anual. “Todos campeonatos temos essa ação, que é quando tiramos fotos para serem transmitidas durante os jogos. Renovamos as fotos a cada temporada”, explicou.

A experiência de trazer para a Metodista a sessão de fotos se deu por meio do professor Wesley Carlo, do curso de Jornalismo, em parceria com a Ubisoft, desenvolvedora do game. Segundo o docente, a ação foi facilitada pela capacidade da instituição em oferecer suporte profissional para os registros de imagens.

“Nossos estúdios atendem a todos os padrões do mercado. Temos boas luzes, som, flashs e o espaço atende a todo tipo de gravação.  É importante fomentarmos essas ações aqui dentro para os alunos terem contato com situações reais de mercado, como essa. Um ‘Media Day’, por exemplo, pode envolver alunos de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas”, disse o professor.

 

Rainbow Six Siege

Lançado em 2015, o jogo de tiro em primeira pessoa tem atraído diversos jogadores no Brasil e ao redor do mundo.

Atualmente, a vencedora das duas últimas temporadas do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six foi a Faze Clan.

Segundo Cameram4n a crescente do game começou há dois anos. “A galera do Counter Strike levou alguns títulos na competição deles e isso acredito que nos agregou bastante pela exibição também”, contou.

De acordo com Cameram4n, o crescimento dos e-sports como um todo se deve diretamente a organização dos campeonatos. “A Ubisoft mesmo tem feito um trabalho excepcional com esse trabalho de imagens dos jogadores e do campeonato em si. Isso colabora diretamente para o nosso crescimento”, contou afirmou o jogador.

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
X