Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / Metodista sedia reunião da diretoria da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas

Metodista sedia reunião da diretoria da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas

Encontro discutiu ações para os próximos dois anos

07/06/2019 15h15 - última modificação 07/06/2019 16h38

A Universidade Metodista de São Paulo sediou na última quarta-feira (5 de junho) reunião da diretoria da Associação Brasileira de Instituições Educacionais Evangélicas (ABIEE), iniciativa que reúne cinco igrejas e sete associações educacionais evangélicas com objetivo de representar os interesses da educação confessional diante do poder público, junto a outras instituições beneficentes e filantrópicas.

No encontro, realizado na Reitoria, a ABIEE definiu prioridades de atuação e reuniu os novos membros da diretoria eleitos em maio, como explica o presidente da Associação, Silvio Yung. “Alinhamos melhor os trabalhos dos próximos dois anos, revisamos algumas ações em andamento e tratamos de aspectos mais emergenciais, como o simpósio de educação básica que vai acontecer em outubro”, explicou.

Yung destacou que, separadamente, essas igrejas representam números pequenos, mas que somadas são cerca de mil instituições e quase um milhão de estudantes, formando um bloco expressivo. “Essas instituições têm um compromisso histórico, um pioneirismo e um papel a cumprir ainda hoje com seus diferenciais. Podemos oferecer iniciativas que o setor público nem sempre alcança e que o setor privado, com fins lucrativos, não busca fazer”, complementa o presidente.

O reitor da Metodista, Paulo Borges Campos Júnior, participou do evento como representante do professor Marcos Wesley da Silva, reitor do Centro Universitário Metodista – IPA de Porto Alegre e vice-presidente para Relações Internacionais da Associação. “A ABIEE foi criada numa proposta inicial do professor Almir Maia, que era reitor de uma instituição metodista, e tem 20 anos de existência. Assim, a ABIEE tem uma gênese metodista e nos sentimos representados por ela”, declarou o reitor.

Saiba mais sobre a ABIEE.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X