Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Junho / Editora Metodista abre possibilidades de parcerias com produtoras espanholas

Editora Metodista abre possibilidades de parcerias com produtoras espanholas

Rodada na Embaixada da Espanha mostrou produção de cinco editoras daquele país

28/06/2019 18h04

Prof. Sérgio Tavares e Cristiano Freitas representaram a Metodista nas Jornadas Técnicas do Setor Editorial

A Editora Metodista participou de rodada de difusão da produção de livros e publicações técnicas espanholas, iniciativa da Embaixada da Espanha no Brasil promovida em 25 de junho último. Pelo menos cinco grandes editoras espanholas apresentaram-se ao meio universitário e editorial brasileiro, expondo obras técnico-científicas nas mais diversas áreas do conhecimento, desde ciências humanas e biológicas até o campo de exatas, religião e publicações de tecnologia.

“Além de apresentações de editoras espanholas, fizemos contatos para abrir possibilidades de parcerias entre a Editora Metodista e editoras da Espanha, como por exemplo tradução para o português de obras da Espanha e vice-versa, bem como publicações mediante coedições”, destacou professor Sérgio Marcus Tavares, diretor de Graduação da Universidade Metodista de São Paulo e editor executivo da Editora Metodista, também representada por Cristiano Freitas.

O evento, denominado Jornadas Técnicas do Setor Editorial, foi realizado no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e contemplou, após as apresentações, reuniões individuais entre as editoras.

Entre as empresas expositoras esteve a Reverté, de Barcelona, que tem forte catálogo nas áreas de arquitetura (manuais universitários e livros), engenharias (com ênfase em química, mecânica, industrial e civil), ciências (matemáticas, física, química e biologia), economia e management. Também participaram a IC Editorial - Innovación y Capacitación, líder em publicações profissionais, e Narcea, editora com produção específica de obras técnico-científicas de psicopedagogia, sociologia, humanidades, trabalho social, estudos universitários, estudos de gênero e livros de inovação e atualização docente.

Outras expositoras espanholas foram a EUNSA - Universidade de Navarra, Pamplona, com catálogo que destaca ciências humanas (direito, biomédicas e técnicas), além da Marcombo, que edita livros técnicos e científicos para estudantes e de capacitação profissional.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X