Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Julho / Estudantes de tecnologia do campus Vergueiro realizam visita técnica ao Porto de Santos

Estudantes de tecnologia do campus Vergueiro realizam visita técnica ao Porto de Santos

Atividade ajuda a compreender a integração comercial do Brasil

11/07/2019 18h10 - última modificação 24/07/2019 18h55

Com patrocínio da WLS Pneumáticos e apoio da BLU Logistics, estudantes do campus Vergueiro da Universidade Metodista de São Paulo realizaram em 27 de junho visita técnica ao Porto de Santos. Recepcionados por Aldo Poli, consultor comercial da Porto Brasil, e por Hernando Stein, product director da Blu Logistics Brasil, o grupo conheceu os principais processos de importação e exportação do maior porto da América Latina.

"Conhecer o Porto de Santos é fundamental para entender a integração comercial do Brasil e o peso das nossas relações comerciais com outros países. O Porto de Santos é o maior complexo portuário da América Latina e tem grande importância no Produto Interno Bruto brasileiro. A proximidade do porto com o ABC paulista proporciona uma possibilidade de integração logística com nossa região e a visita possibilita uma visão prática aos alunos das dimensões e importância deste importante complexo portuário", afirma Ari Ricardo de Almeida, coordenador dos cursos de Logística e Gestão da Qualidade.

"As visitas técnicas contribuem para a formação profissional e proporcionam experiências que fortalecem o processo de aprendizagem", diz Luciane Duarte coordenadora dos cursos de Marketing e Processos Gerenciais presencial.

Acesse a reportagem sobre a visita no site da WLS Pneumáticos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X