Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / Vestibular 2020: estudantes realizaram prova tradicional no domingo (08)

Vestibular 2020: estudantes realizaram prova tradicional no domingo (08)

Gabarito está disponível. Resultado será divulgado na terça-feira, 10 de dezembro

08/12/2019 12h55 - última modificação 12/12/2019 15h24

Vestibulandos em realização da prova tradicional - clique para ampliar

O campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo abriu as portas na manhã deste domingo, 8 de dezembro, aos estudantes vindos de diversas regiões para realização da prova tradicional do Vestibular-1º semestre 2020.

Antes de entrarem nas salas, os vestibulandos deram a última conferida nas documentações e expressavam as expectativas. Sabrina Lima de Andrade, candidata ao curso de Pedagogia, contou que estava ansiosa. "Não é o meu primeiro vestibular, mas estou um pouco nervosa porque é a primeira vez que vou tentar sem utilizar nota do Enem, mas acredito que vai dar tudo certo". Sobre a instituição, ela disse que buscou referências com parentes. "Tenho uma prima que já estuda aqui e me falou sobre a universidade, então vim tentar também".

Já o candidato ao curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Anderson Castro demonstrou tranquilidade."Não costumo me sentir pressionado em provas e avaliações. Dou foco ao que tenho que fazer e sei que posso dar o meu melhor. Minha expectativa de passar (no vestibular) é grande, já tenho alguns amigos que estão estudando aqui e falam sobre o curso e espero estar com eles a partir do no ano que vem".


Café com Pais

Iniciadas as provas, familiares e acompanhantes dos vestibulandos puderam participar do "Café com Pais". O encontro visa apresentar a missão educacional, estrutura e serviços oferecidos pela Metodista, além de gerar reflexão sobre o momento de transição vivido por famílias que contam com jovens no processo de ingresso na vida universitária.

Na acolhida aos acompanhantes, o reitor, professor Paulo Borges Campos Junior, explicou a identidade e valores da Educação Metodista e fez breve histórico da constituição da universidade, além de agradecer a presença e escolha feita pelas famílias.

"Agradeço imensamente por estarem aqui e virem nos conhecer de perto. Como Universidade Metodista, prezamos pelos valores confessionais e ético-cristãos que transmitimos aos alunos, além do oferecimento da estrutura diferenciada dos cursos", disse. Também saudaram os familiares os coordenadores de cursos, funcionários e diretores dos campi, que conversaram com os pais a respeito das graduações e programas da instituição.

O diretor do campus Planalto e coordenador do curso de Medicina Veterinária, professor Nilton Zanco, deu uma palavra se identificando com as famílias. "Há seis anos eu estava aí no lugar de vocês, aguardando minha filha no vestibular. Para mim, como pai, foi uma satisfação vê-la escolher esta universidade e não apenas por ser docente aqui, mas por saber o quanto ela ficaria bem. Então, minha fala seria para tranquilizá-los como pais e mães, de que seus filhos estarão em boas mãos e terão uma boa formação".

Os valores humanistas e confessionais apresentados pelo professor Paulo Borges foram justamente o que trouxe a família de Dario de Almeida Jané, que acompanhava a filha Sarah Jané, candidata ao curso de Jornalismo. "Somos de Ourinhos, interior do Estado, região que possui muitas boas faculdades na área que minha filha quer estudar. Mas a escolha por uma universidade confessional foi muito importante para nós, porque procuramos por uma escola que possui os valores cristãos em sua base e com qualidade acadêmica. Sabemos que muitas vezes um ambiente acadêmico traz valores diversos, mas este valor que procuramos é o que acreditamos que vai ajudar a compor a formação profissional dela", contou Dario.

Além da interação com docentes e de degustar o café, os acompanhantes desfrutaram da massagem trazida pelo curso de Estética e Cosmética e participaram de palestra realizada pela professora Ana Maria Martins, coordenadora do curso Tecnólogo em Secretariado e especialista em etiqueta e relações organizacionais. Ela falou sobre a relação entre pais e filhos na transição para a vida universitária. Alunas da Metodista representando o Centro Acadëmico GARRA distribuíram brindes aos presentes no Café.


Final das provas

Aos poucos, os vestibulandos foram concluindo as provas e alguns se mostraram confiantes, como comentou a candidata ao curso de Psicologia Camila Sena Rodrigues: "Estava tranquila e achei a prova com um contexto bem elaborado. Acho que deu certo, fiz outros vestibulares, mas aqui é minha primeira opção".

Antenado nos fatos atuais, Antonio Wallace, que concorre a uma vaga no curso de Engenharia da Computação, acredita que se saiu bem, especialmente na redação. "A prova tinha entre os temas as queimadas que aconteceram em nossas matas, que é algo recente. Isso foi bom, porque acompanhei as notícias e tinha tudo em mente. Quanto as demais questões, valeu estar preparado, pois havia muitas com conteúdo equivalente a diversas séries da escola e foi importante ter ficado atento a tudo. Estou com boa expectativa sobre o resultado".


Resultado

O gabarito já está disponível para consulta. A lista de aprovados do vestibular será divulgada nesta terça-feira (10), a partir das 18h, no portal da Metodista. Os aprovados no processo seletivo receberão por e-mail e SMS instruções para os próximos passos. Os 20 primeiros colocados terão isenção de matrícula e 20% de desconto nas mensalidades nos dois primeiros semestres do curso.


Provas agendadas

Se você não participou do vestibular tradicional, a Metodista mantém inscrições on-line e gratuitas para o vestibular 2020. É possível realizar a prova, aguardar a correção e, se aprovado, matricular-se no mesmo dia.


Visite a Metodista

A Metodista segue aberta aos interessado em conhecer a instituição, que podem participar de visitas monitoradas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Os agendamentos são feitos nos seguintes telefones: 

- Campus Rudge Ramos: (11) 4366-5950
- Campus Planalto: (11) 4366-5330
- Campus Vergueiro: (11) 4366-5453

Confira mais fotos do Vestibular 1º semestre 2020

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X