Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Dezembro / Coral Madrigal UMESP apresenta concerto de Natal

Coral Madrigal UMESP apresenta concerto de Natal

Programação foi promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura e contou com a participação do Grupo Vocal Sintonia

16/12/2019 18h05 - última modificação 16/12/2019 19h13

Coral está sob a regência do maestro Fábio Henrique Silva

Sob regência do maestro Fábio Henrique Silva, o Coral Madrigal UMESP apresentou na noite de 12 de dezembro último, um concerto de Natal com 14 músicas.  A programação foi promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e contou com participação especial do Grupo Vocal Sintonia, conjunto musical cujos integrantes possuem algum tipo de deficiência intelectual. O evento aconteceu no auditório Márcio de Moraes, Edifício Sigma, campus Rudge Ramos.

Após período de pausa, o Coral Madrigal retomou as atividades há cerca de dois anos. De acordo com a coordenadora do NAC, Cláudia Cezar, além de promover uma cultura de paz, a programação também teve como objetivo conscientizar sobre o respeito às diferenças. “Cultura de paz foi o trabalho do núcleo durante 2019. Realizamos ações pontuais e nosso foco não foi somente a ausência de guerra, mas a paz relacionada à valorização da vida, relações pacíficas, cooperação e parceria”, disse.

“Durante todo o semestre trabalhamos e ensaiamos para o concerto de Natal. Tentei resgatar um pouco das músicas do mundo. Trouxe uma canção da Renascença, da Idade Média Espanhola, uma música em latim do século XII e depois me concentrei nas músicas mais conhecidas. A intenção é a cada ano resgatar o Natal de várias partes. No ano que vem, pretendo fazer uma cantata de músicas brasileiras”, explicou o maestro Fábio Henrique.

“Trazemos à memória o nascimento de Jesus Cristo. A paz que ele oferece a todas as pessoas deve ser cantada e o texto sagrado diz que a expressão de louvor e gratidão deve ser feita com arte e com júbilo. Que Deus nos abençoe e que o Natal esteja vivo em nossos corações”, declarou o reverendo Edemir Antunes Filho.

Além dos convidados e da comunidade acadêmica, o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Roberto Campus Júnior, e o diretor de Graduação, Sérgio Tavares, também prestigiaram o concerto de Natal.

Músicas apresentadas

1-      Paz à Terra

2-      Ó Vem Emanuel

3-      Verbum caro factum est

4-      Os Reis Magos

5-      A Manjedoura

6-      Natal

7-      Mary had a Baby

8-      Go Tell It On The Mountains

9-      Carols Aroud

10-   Noite Feliz

11-   Oração da Terra

12-   Oração de São Francisco

13-   Cantai que o Salvador Chegou

14-   Que a Luz de Cristo brilhe

Confira as fotos!

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X