Alunos de Administração e Comércio Exterior participam de Feira de Plano de Marketing
10/12/2019 14h15 - última modificação 12/12/2019 15h31
Um cartão pré-pago para alunos do nível 1 até o terceiro ano do Ensino Médio. Uma ideia que surgiu entre cinco alunos do curso de Administração e Comércio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo. Eles apresentaram o trabalho desenvolvido para a empresa Alelo na IV Feira de Plano de Marketing na noite de 28 de novembro último, na Praça Central do campus Rudge Ramos. Além de carregar o saldo para os alunos, o cartão idealizado pelo grupo permite que pais montem um cardápio semanal, restrinjam alimentos e controlem os gastos dos filhos.
“É um serviço diferenciado contratado por escolas, que ofereceriam a novidade no momento da matrícula. Nas cantinas haveria leitores tanto para confirmar o saldo como para permitir que o aluno faça a compra do que está permitido pelos pais naquele dia”, explicou Leonardo Oliveira, um dos integrantes da equipe. O aluno reiterou também como é importante perceber uma necessidade e atendê-la. “Recebemos feedbacks muito positivos das pessoas. Um dos nossos professores – que trabalha com iniciação de startups - gostou muito e ficou bem interessado em desenvolver o projeto”, disse.
Para a coordenadora dos cursos de Administração e Administração-Comércio Exterior, Patrícia Brecht Innarelli, os trabalhos do 5º período têm como objetivo desenvolver Planos de Marketing para proporcionar a aplicação dos conceitos estudados em sala de aula. "Eles fizeram uma elaboração detalhada da criação ou inovação de um serviço com grande diferencial do que já existe no mercado”, afirmou a educadora.
Confira os temas do evento
Tema: Alelo Escolar
Este projeto se refere à criação de um cartão escolar voltado para a alimentação de crianças e adolescentes no ambiente escolar, do nível 1 até o 3º ano do Ensino Médio. Após a inserção de créditos, os responsáveis pelas crianças e adolescentes poderão restringir alimentos e adotar o cardápio que mais lhe interessar, tendo em vista sempre uma alimentação saudável.
Tema: Dafiti
O projeto proposto é uma consultoria de moda online para o cliente da Dafiti que esteja interessado em um look personalizado, para eventos específicos e até mesmo para o dia a dia. Ele poderá adquirir o serviço pelo próprio site, onde inserirá suas medidas, necessidades específicas, tipo de evento que pretende usar o look e três fotos (de perfil, de frente e de costas).
Tema: Zaitt - O seu mercado inteligente
Este projeto tem como objetivo trazer uma franquia da Zaitt para a região do ABC, mais precisamente em São Bernardo do Campo, na Avenida Kennedy. A Zaitt é a primeira loja da América Latina que dispensa a presença de colaboradores para a atuação em atendimento ao cliente no interior de um mercado. O objetivo da empresa é resultar em uma experiência de compra aos seus consumidores por meio do autosserviço.
Tema: Aplicativo “Good Enjoy”
Com as fortes tendências existentes atualmente para compras pela internet, por meio de aplicativos e, a busca por uma vida equilibrada e saudável, surgiu a ideia de criar um aplicativo de delivery para idosos. Este aplicativo se chamará “Good Enjoy “ e traz um conceito diferente em entregas. Por meio deste aplicativo as pessoas poderão adquirir qualquer produto ou serviço; desde entregador (foto, nome, avaliação, satisfação), até a hora exata da entrega.
Tema: Cashback Universitário
O projeto Cashback Universitário tem como objetivo apresentar um serviço de cashback baseado no consumo feito por alunos universidades e faculdades do ABC. O consumo se converterá em pontos para que os alunos possam trocar por outros produtos ou serviços com desconto.
Tema: Green Step
O Projeto refere-se ao desenvolvimento de placas que geram energia com a força da pisada, com circuito piezoelétrico e mecânico. Para o projeto em questão foi escolhida a empresa Engie Brasil. A organização está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.