Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / Universidade Metodista recebe Festival de Mini-handebol da Federação Paulista

Universidade Metodista recebe Festival de Mini-handebol da Federação Paulista

Evento foi realizado no último domingo (31 de março) com cerca de 100 crianças entre 6 e 10 anos

01/04/2019 21h25 - última modificação 01/04/2019 22h49

Referência em infraestrutura, o campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo teve um fim de semana agitado. No último domingo 31 de março, a Federação Paulista de Handebol promoveu na instituição o Festival de Mini-handebol – Etapa ABC. Cerca de 100 crianças de 6 a 10 anos de idade participaram do evento, que contou com torneios da modalidade, além de atividades físicas, escalada e concurso de desenhos. Além de esporte para as crianças, o encontro foi uma grande festa para as famílias, com direito a DJ e máquina de sorvete.

Segundo Diego Melo de Abreu, professor da Metodista e vice-presidente da Federação Paulista de Handebol, o evento é importante para fomentar o mini-handebol. “É uma série de eventos no mesmo porte e grandiosidade no Estado todo. Fizemos um curso de capacitação para todos os profissionais estarem aqui e chegamos às 6h. É uma festa para a família, estudantes e handebol”, afirmou.

Para a série de atividades, foram disponibilizadas duas quadras (sendo um Ginásio Poliesportivo), parede de escalada e o Centro de Convivências. Diversos alunos do curso de Educação Física participaram como staffs, o que proporcionou experiência aos futuros profissionais da área.

“Sou docente da casa e faço questão de que todos vejam a grandiosidade de estrutura que temos na Metodista. Com duas quadras e um espaço gostoso. Estamos muito felizes de ver que tudo funcionou como o esperado”, disse Melo.

De acordo com o reitor da Metodista, Paulo Borges Campos Junior, a instituição está aberta para atividades sociais como a realizada. “No momento que a universidade recebe um evento inclusivo da Federação Paulista de Handebol, que traz crianças para participarem de uma prática esportiva tão importante para a educação física e formação educacional, sentimos felicidade por cumprirmos a tarefa pela qual foi criada, contou.

O evento foi uma das seis etapas do Festival, que também levará atrações para a Baixada Santista, Barretos, Catanduva, Campinas e outras cidades da Grande São Paulo.


Mini-handebol

Como forma de estimular o exercício físico entre crianças, o curso de Educação Física da Universidade Metodista de São Paulo promoveu ao longo de 2018 aulas gratuitas de handebol e mini-handebol para meninos e meninas de 6 a 12 anos. O objetivo foi incentivar o desenvolvimento global das crianças e adolescentes com qualidade e diversão, por meio de atividades esportivas e educacionais diversificadas.

O responsável pelo projeto, planejamentos e aulas também foi professor Diego Melo de Abreu, que é docente do curso de Educação Física da instituição e autor do livro “Teoria e Prática do Mini-handebol”. A ação contou com apoio de cerca de 10 estagiários divididos em diferentes dias.

  

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X