Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Abril / Metodista participa da Fashion Revolution com feira de trocas e palestras

Metodista participa da Fashion Revolution com feira de trocas e palestras

Eventos serão realizados de 23 a 25 de abril no campus Vergueiro

22/04/2019 15h55 - última modificação 23/04/2019 14h28

De 23 a 25 de abril de 2019, a Universidade Metodista de São Paulo participará do evento Fashion Revolution Week, que conta com atividades promovidas por núcleos voluntários em mais de 100 países.

A campanha #QuemFezMinhasRoupas surgiu para aumentar a conscientização sobre o verdadeiro custo da moda e seu impacto no mundo, em todas as fases do processo de produção e consumo. Realizado inicialmente no dia 24 de abril, o Fashion Revolution Day ganhou força e hoje tornou-se a Fashion Revolution Week.

A Semana Fashion Revolution 2018 envolveu aproximadamente 23 mil pessoas em 47 cidades do Brasil e contou com mais de 400 voluntários e 38 embaixadores em universidades, comprometidos com a organização de 733 eventos. 

Na Metodista, serão promovidas as seguintes atividades no campus Vergueiro:

23 de abril de 2019
Roda de conversa e exibição de documentários
Local: Auditório
Horário: das 19h30 às 21h
Serão exibidos documentários sobre moda sustentável e em seguida uma roda de conversa com os alunos sobre os problemas da indústria têxtil e o impacto na gestão das organizações.

24 e 25 de abril de 2019 
Feira de Trocas
Local: Hall do prédio A
Horário: das 18h às 22h
Os estudantes do campus Vergueiro poderão levar peças de roupas e participar da Feira de Trocas 

25 de abril de 2019
Palestra: Moda Sustentável: local e global
Local: Auditório
Horário: das 19h30 às 21h
Palestrantes confirmadas: a empresária Aline Boaratti, da marca Manlaya, Melody Von Erlea, do blog Repete Roupa e Thamires Leite.

Convidados externos devem preencher ao formulário para participar do evento. 

Sobre as palestrantes

Aline Zuffo Boaratti: Graduada em Negócios da Moda, pós-graduada em Eventos e estudante de Marketing; Empreendedora e idealizadora da marca Manlaya, que atua com moda sustentável, justa e transparente para mulheres reais.

 

 

 

 

Melody Von Erlea: Professora, consultora de estilo e pesquisadora de moda com foco em história, semiótica e antropologia. Dona do blog Repete roupa!, onde fala sobre feminismo, minimalismo, moda e cultura pop. É palestrante e já trouxe os assuntos moda, sociedade e sustentabilidade para instituições como Fatec e Senac, e também ministra oficinas de amarração de lenços, moda&literatura e análise de figurino.

 

Tamyres Leite: Formada em negócios da moda pela universidade Anhembi Morumbi, atua com marketing de moda e e commerce, criadora do projeto Com que roupa eu vou que tem como objetivo informar as pessoas sobre o que é a moda sustentável sobre o consumo consciente e os impactos da moda no meio ambiente.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
X