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Influenciadores digitais na estratégia de comunicação é tema do Encontro Aberje Grande ABCD no dia 24

10/04/2019 14h25 - última modificação 16/04/2019 15h53

*Da Redação Portal Aberje


A 6ª edição do Encontro Aberje Grande ABCD já está marcada e o foco recai nos influenciadores digitais na estratégia de comunicação das organizações. Tudo acontece a partir das 9h do dia 24 de abril no Auditório Sigma da Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo (SP). As inscrições, que são gratuitas, já estão abertas.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país. A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje, e Kleber Carrilho, Diretor Acadêmico da Universidade Metodista de São Paulo, fazem a abertura e conduzem para as três apresentações. Falam Cláudia Goes, Gerente de Comunicação Digital da Volkswagen Brasil; Alex Kirsch, Analista de Comunicação e Marca Corporativa do Grupo Boticário; e Lívia Guadaim, Gerente de Comunicação para América Latina da divisão Life Science da Merck. Renata Nascimento, Head de Comunicação da Scania Brasil e Diretora do Capítulo Aberje Grande ABCD, encerra a atividade e apresenta os planos para a região em 2019. A moderação das discussões com a plateia será feita pela professora Luciana Rodrigues.

Claudia inicia pela abordagem sobre desenvolvimento de conteúdos customizados para cada audiência, pensar em novos formatos para engajar os consumidores e também, no caso do setor automotivo, focar em um trabalho específico com as mídias de tecnologia, pois este tema está cada vez mais interligado com o segmento. Ela vai refletir sobre as diversas transformações digitais dos negócios e como isto impacta a área de comunicação, pensando sobre como ampliar a capilaridade das divulgações realizadas pela Volkswagen e o público que tem acesso a informações sobre a marca.

Alex trará a experiência sobre colaboradores como influenciadores da Comunicação Interna. O Grupo Boticário, prestes a comemorar seus 10 anos, conta com uma base de 12 mil colaboradores diretos que se dividem entre atuação no varejo, na indústria, em sedes administrativas, operacionais e equipes comerciais. E fazer a comunicação interna chegar pra toda essa gente é um grande desafio. Com a evolução das relações de trabalho, percebe-se que as pessoas querem ser ouvidas e se sentirem cada vez mais representadas. Pensando nisso, a empresa conta agora com o apoio de colaboradores como influenciadores formais da Comunicação e da cultura do Grupo. Um jeito diferente de comunicar, engajar, sentir e testar, em um projeto que evolui todos os dias pautado pela premissa de uma relação transparente com as pessoas, onde elas de fato têm voz e fazem, na prática, a tão sonhada comunicação descentralizada. O canal oficial de comunicação é digital – a plataforma Workplace, onde recebem todas as informações, participam, trazem ideias e pulverizam para os times em conversas e e-mails.

Já Livia Guadaim abordará a campanha de Curiosidade da Merck, criada como parte das comemorações de 350 anos da empresa. A proposta é fortalecer a reputação junto a suas audiências-chave ligadas ao seu core business – ciência e tecnologia – apropriando-se do tema curiosidade, que faz parte do seu DNA. A parceria com influenciadores está no centro da estratégia, assim como produzir conteúdo próprio, interativo e relevante. Entre os influenciadores digitais participantes já estiveram nomes como Vender o Câncer, Drauzio Varela, Felipe Castanhari do Nostalgia, Mônica Lenzi do Diabetes & Você, Manual do Mundo e Paulo Jubilut do Biologia Total. Entre os conteúdos produzidos existem dezenas de artigos de branded content ligados aos negócios da Merck, um relatório sobre o estado da curiosidade entre colaboradores do mundo todo, um auto-teste da curiosidade, ferramentas interativas sobre futuro do trabalho, entre muitos outros mergulhos nas possibilidades que a curiosidade traz para o futuro da saúde, ciência e tecnologia. O projeto já teve um alcance de mais de 90 milhões de impressões.

O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração. Veja mais aqui: http://www.aberje.com.br/calendario/6o-encontro-aberje-grande-abcd/

 

6º Encontro Aberje Grande ABCD

Data: 24 de abril
Horário: 9h às 12h
Local: Auditório Sigma da Universidade Metodista
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo/SP
Inscrições: http://www.aberje.com.br/calendario/6o-encontro-aberje-grande-abcd/

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