Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Setembro / Reitor se reúne com Centros Acadêmicos e Atléticas

Reitor se reúne com Centros Acadêmicos e Atléticas

PlayMetô, adaptações inclusivas e preparativos para o Dia da Universidade Aberta foram as principais pautas

01/10/2018 12h25 - última modificação 01/10/2018 18h50

Como forma de manter relação mais próxima e transparente com os alunos, o reitor Paulo Borges Campos Júnior recebeu em 27 de setembro último os Centros Acadêmicos e Atléticas da Universidade Metodista de São Paulo. As principais pautas abordaram a prorrogação das inscrições para o campeonato de futsal PlayMetô, os preparativos para o Dia da Universidade Aberta (DUA) e conversas sobre adaptações inclusivas na infraestrutura para alunos com necessidades especiais.

De acordo com professor Paulo Borges, o encontro é uma prática que a reitoria tem exercido desde quando assumiu a Metodista, em março do ano passado. “Pelo menos duas vezes a cada semestre nos reunimos para dialogar e apresentar algumas questões que envolvem a reitoria, além de projetos que envolvem os alunos. Entendemos que por meio de conversas, diálogo, debate, posições claras e uma boa comunicação podemos avançar como queremos”, disse.

Compareceram representantes dos cursos de Teologia, Medicina Veterinária, Jornalismo e Filosofia; Atlética de Veterinária, Atlética Garra e Atlética de Comunicação. Por parte da universidade, estiveram também Kleber Carrilho (diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades) e Nilton Abreu Zanco (diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde).

Segundo a presidente da Atlética de Veterinária, Gabrielle Carmona Noel, o evento aproxima os alunos da instituição. “A importância da reunião é trazer informações sobre esportes e eventos da universidade, participar de eventos esportivos como o PlayMetô, além de fazer a integração com demais núcleos”, afirmou Gabrielle.

Para o aluno Igor Maciel, um dos representantes do Centro Acadêmico de Jornalismo, o encontro é importante para debater pautas que chegam até o núcleo. "É legal termos posicionamento da reitoria para informar sobre o que de fato está acontecendo. É um espaço onde discutimos, analisamos e cobramos ações da universidade", contou. A próxima reunião deve ser marcada para início de novembro, quando serão ajustados detalhes do DUA.

Confira as fotos:

Reunião do reitor com Centros Acadêmicos e Atléticas

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , ,
X