Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Novembro / Universidade e Colégio Metodista participam no Dia Internacional da Cidade Educadora

Universidade e Colégio Metodista participam no Dia Internacional da Cidade Educadora

30/11/2018 14h20 - última modificação 30/11/2018 15h44

Ação envolveu Univewrsidade e Colégio - clique para ampliar

A Universidade Metodista de São Paulo e o Colégio Metodista participaram, na manhã desta sexta-feira, 30 de novembro, da ação “Metodista Semeando a Educação”, alusiva ao Dia Internacional da Cidade Educadora. A data comemorativa é promovida mundialmente pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), e seus eventos pretendem contribuir com os objetivos da Agenda 2030 para um desenvolvimento sustentável.

Neste dia, 127 cidades em todo o mundo estão realizando diversificadas ações que visam ao despertar para a importância da educação como fator de mudança. O município de São Bernardo do Campo participa da iniciativa com diversos eventos, entre eles, o promovido pela Metodista, que envolveu os programas PIBID, Residência Pedagógica, discentes de graduação da Educação Física e alunos e Equipe Pedagógica do Colégio.

No encontro, os estudantes de Educação Física conduziram as crianças em atividades físicas e recreativas, promovendo um momento, além de descontraído, saudável e de convivência em grupo.

Presente no evento, a representante da Secretaria da Educação de São Bernardo Vanessa Alves disse que “é um orgulho São Bernardo aderir a um compromisso social, que colabora com o ‘bem-estar’ do mundo. Também tenho orgulho da Universidade e Colégio Metodista por se juntarem a esta causa”.


Associação Internacional das Cidades Educadoras

A AICE é uma organização sem fins lucrativos que reúne governos comprometidos com a Carta de Cidades Educadoras, um guia do movimento iniciado em 1990 com o 1º Congresso Internacional de Cidades Educadoras. Atualmente, são mais de 480 cidades de 36 países de todos os continentes que integram a Associação. Confira a lista aqui. O Comitê Executivo é composto por 15 cidades encarregadas de gerir e representar a AICE. O Brasil é representado pela cidade de Santo André, no ABC paulista.


Agenda 2030

Em setembro de 2015, a Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável assinou a “Agenda 2030” que consiste em 17 objetivos, 169 metas e 231 indicadores estabelecendo compromissos sociais, ambientais e econômicos que deverão ser cumpridos por governos, empresas, academia e sociedade civil até 2030. Os chamados ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, buscam reduzir a desigualdade social, degradação do meio ambiente e aumento nos índices de violência e de corrupção.


Confira fotos do evento "Metodista Semeando a Educação" no álbum abaixo:

Dia Internacional da Cidade Educadora - 2018  

Comunicar erros


X