Campus Rudge Ramos recebe Encontrão Nacional de Jovens Metodistas
21/11/2018 14h05 - última modificação 22/11/2018 09h20
Mais de 400 representantes de todas as regiões eclesiásticas e missionárias da Igreja Metodista no Brasil estiveram no campus Rudge Ramos entre os últimos dias 15 e 17 de novembro, quando foi realizado o Encontrão Nacional de Jovens. O reitor Paulo Borges Campos Júnior e o professor Marcio Oliverio, coordenador de Educação a Distância da Universidade Metodista de São Paulo, recepcionaram os presentes durante o culto de abertura da programação.
O reitor relembrou sua trajetória como jovem na Igreja Metodista na cidade de Goiânia-GO e destacou que a Universidade pertence, também, aos membros da Igreja em todo o Brasil. “Tenho recebido muitos agradecimentos por cedermos o espaço para realização do encontro, mas gostaria de dizer que nós não cedemos ou fazemos parceria com algo que já é nosso. Fico feliz de receber vocês porque essa é a casa de vocês. Daqui sairão aqueles que amanhã estarão aqui como professores, diretores, coordenadores e reitores”, disse.
O presidente da Confederação Metodista de Jovens no quadriênio 2014-2018, William Junior, explicou que a liderança tem buscado realizar os eventos nas instituições de ensino da Educação Metodista. “É muito importante valorizarmos nossas instituições e nesse ano foi decidido que o encontro ocorreria aqui em São Paulo. O espaço da Universidade é excelente e nos foi oferecida toda ajuda pelos colaboradores da casa”. Ele ainda apontou a importância dos jovens metodistas conhecerem a Instituição e encontrarem um espaço de auxílio para definição de suas carreiras profissionais.
Aluno de Administração na Universidade Federal da Paraíba, Felipe Giovanni veio de João Pessoa para o encontro e se disse surpreso com a infraestrutura do campus. “A Metodista é muito bonita e organizada. As salas de aula me chamaram atenção, com revestimento acústico, caixas de som, projetor e computador. Penso na possibilidade de fazer o curso de Teologia, caso um dia venha morar em São Paulo, ou quem sabe fazer o curso a distância”, compartilhou.
O professor Marcio Oliverio falou sobre a qualidade dos cursos a distância (EAD) da Instituição, que é uma das referências nacionais na modalidade. O docente destacou a possibilidade de jovens de várias regiões estudarem na Metodista, que conta com polos de apoio presencial em diversos locais do Brasil.
Durante o Encontrão ainda foi realizado o congresso da Confederação, que elegeu líderes da juventude brasileira para os próximos quatro anos. O bispo Adonias Pereira do Lago, assessor da Confederação, participou do evento ao lado de pastores e assessores regionais.
Confira mais fotos: