Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Maio / Sempre Metodista: ex-aluno dá início a atividades da Associação de Egressos

Sempre Metodista: ex-aluno dá início a atividades da Associação de Egressos

Proposta é abrir Universidade para envolvimento de egressos de cursos presenciais e a distância

25/05/2018 20h40 - última modificação 08/06/2018 14h23

Gustavo Marques, Kleber Carrilho e Paulo Borges em encontro na Reitoria

O reitor Paulo Borges Campos Júnior recebeu, na terça-feira (22), o ex-aluno e atual presidente da Academia de Direito do ABC, Gustavo Marques. Em pauta esteve a criação do Sempre Metodista, Associação de Egressos da Instituição em fase de planejamento. O diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Kleber Carrilho, também participou do encontro.

Com atuação na liderança de projetos durante a graduação, Gustavo está à frente da criação de uma comissão provisória, que reunirá egressos das várias Escolas da Instituição para elaboração do estatuto e documentos relativos ao Sempre Metodista.

“Como eu participava das reuniões dos Centros e Diretórios Acadêmicos, já tenho contato com os vários representantes. Também entrei em contato com ex-alunos e tenho visto as pessoas com interesse em participar do projeto”, explicou Gustavo, que hoje possui um escritório de assessoria e consultoria em licitações públicas.

2.jpg
Gustavo Marques lidera projeto de criação do Sempre Metodista

Iniciativas de reaproximar ex-alunos da Metodista já foram realizadas no passado, primordialmente com foco em ações recreativas. A criação de uma Associação expande as possibilidades para atividades que incentivem a troca de experiências e networking.

O professor Carrilho destacou o apoio institucional da Universidade à iniciativa dos egressos. “Nós temos gente, espaço físico e uma marca. Com esses três itens podemos oferecer oportunidades para qualquer ex-aluno”, disse.

“Estou muito feliz com a ideia do projeto. Eu me formei no ano passado e como ficariam todos os contatos e a vivência construída durante o curso? Você acaba criando relacionamentos fortes e é difícil manter isso depois. É muito interessante trazer os ex-alunos de volta à Universidade. A Metodista oferece uma estrutura excelente e podemos aproveitar isso”, concluiu Gustavo. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,
X