Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Maio / Seminário Internacional debate democracia e cidadania

Seminário Internacional debate democracia e cidadania

Evento será realizado em parceria com a Universidade de Coimbra, de Portugal, nos dias 21 e 22 de maio

11/05/2018 16h55 - última modificação 17/05/2018 12h59

A Universidade Metodista de São Paulo, em parceria com o Grupo de Investigação, Europeísmo, Atlanticidade e Mundialização do CEIS20-UC, promoverá o Seminário "Democracia e Cidadania num Mundo em Transição"

O seminário será voltado para alunos e professores da graduação e pós-graduação e ocorrerá no Salão de Leitura da Escola de Teologia, no dia 21 de maio, a partir das 13h30; e 22 de maio, a partir das 9h.

Questões fundamentais contemporâneas, como poderes do Estado, direitos humanos e competências digitais serão abordadas no evento.

Saiba mais sobre a programação:

Dia 21
A programação contará com três painéis: “Desafios à Democracia e à Separação de Poderes”, às 14h15; “Desafios ao Exercício da Cidadania: Boas Práticas”, às 16h15; e “Desafios à Cidadania e aos Direitos Humanos”, às 18h30.

Além disso, será lançada a Rede de Investigação VCC (Visões Cruzadas sobre a Contemporaneidade), que é uma rede temática internacional, criada em parceria entre Universidade Metodista de São Paulo, Universidade de Coimbra e Instituto Brasileiro de Direito Constitucional. O projeto visa ações de investigação e pesquisa no âmbito da Contemporaneidade, além de promover a interdisciplinaridade.

Dia 22
A programação terá outros dois painéis e uma mesa-redonda. Às 9h, serão debatidos “Desafios à Cidadania Digital e as competências digitais no Século XXI”, seguido por “Desafios à Cidadania e à Identidade”, às 11h15.

Após visita à infraestrutura qualificada oferecida pela Universidade Metodista de São Paulo, às 16h45 uma mesa-redonda promoverá o lançamento da 19º edição da Revista Debater a Europa.


Confira a programação completa com todos os eventos, participantes e mediadores clicando aqui.

Inscrições gratuitas por meio do formulário on-line. Vagas limitadas. 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X