Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Junho / Santander renova agência na Metodista com conceito coworking

Santander renova agência na Metodista com conceito coworking

Novo ambiente reforça gerentes especializados nas necessidades do público jovem

06/06/2018 21h25 - última modificação 07/06/2018 15h33

Novo espaço abandona perfil de agência tradicional e pode ser utilizado para trabalhos e encontros acadêmicos

Um espaço sem portas giratórias nem caixas com dinheiro, mas com muito colorido, rede wi-fi, poltronas, balcão com cadeiras e TV acoplada que dão novo formato à agência do Santander no campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo. Trata-se do conceito coworking que o banco vem implantando há cerca de um ano no Brasil em seu braço Santander Universidades, cujo intuito é disponibilizar para alunos e professores um local informal, não focado só em produtos financeiros.

A Metodista é a quarta universidade no Brasil e a primeira particular no Estado de São Paulo a adotar o novo conceito, que para além de agência bancária quer atrair a comunidade acadêmica para reuniões e encontros que poderão ser organizados pelos próprios alunos e docentes, além da realização de trabalhos. O novo espaço continua dentro do Centro de Convivência, acessível também para alunos do polo Rudge Ramos da Educação a Distância.

“O lado mais importante do relacionamento com o Santander são as parcerias que beneficiam nossos alunos, como bolsas de estudos e de intercâmbio, financiamento estudantil e ações de apoio à captação. O novo espaço amplia a aproximação Metodista-Santander na medida em que traz mais comodidade, conforto e segurança à comunidade acadêmica, além de ser mais um ambiente integrador dentro da universidade para professores e estudantes. Isso nos dá muita satisfação e nos faz pensar em sempre ampliar a parceria”, afirmou o reitor Paulo Borges Campos Júnior durante a reinauguração na noite de 5 de junho passado ao lado de professores, alunos e diretores da Metodista e do Santander.

“Agradeço pelos 34 anos de parceria e espero dobrar esse tempo junto ao Santander. Estamos muito felizes de ser a primeira universidade privada de São Paulo a ter o novo conceito de coworking na agência”, reforçou Robson Ramos de Aguiar, diretor geral do IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), mantenedor da Umesp.

Produtos para jovens

A equipe é composta de um gerente de atendimento, outro de pessoa física, um de relacionamento Van Gogh e um gerente geral, além do coordenador de atendimento. Eles são especializados em necessidades do público jovem, mas também ofertarão produtos financeiros tradicionais como carteiras de investimentos, cartões, financiamentos e seguros, entre outros, afirma o gerente geral da agência, Dênis Marques Montoro. Transações com dinheiro agora só estão disponíveis nos dois caixas eletrônicos externos, no próprio Centro de Convivência.

“A ideia do coworking é proporcionar um ambiente de convivência e colaboração. Nossa expectativa é que hajam atividades com foco em empreendedorismo e inovação, como palestras, debates, workshops e mesas redondas, entre outras”, diz o diretor do Santander Universidades, Steven Assis. Por enquanto a agência abrirá no horário convencional, das 10h às 16h, mas há planos de estender o atendimento para o mesmo período de funcionamento da universidade. 

O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo, segundo dados do banco. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver ofertas para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de € 1,6 bilhão no mundo. Nesse período foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria com mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 instituições conveniadas.

Veja imagens do evento: 

Inauguração nova agência Santander-Metodista com conceito coworking

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,