Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Julho / Universidade Metodista promove campeonato de futsal para alunos de graduação

Universidade Metodista promove campeonato de futsal para alunos de graduação

PlayMetô será disputado nas categorias masculina e feminina entre os dias 22 e 29 de setembro

11/07/2018 15h55 - última modificação 20/07/2018 18h07

Alunos de graduação (presencial e EAD) de todas as áreas do conhecimento da Universidade Metodista de São Paulo já podem se preparar para calçarem as chuteiras e comparecerem às quadras da instituição. Entre 22 e 29 de setembro será realizada a primeira edição do PlayMetô Futsal, campeonato que tem como proposta gerar integração na comunidade acadêmica, promover a cultura esportiva e estimular a responsabilidade social entre os envolvidos. 

A competição será organizada nas categorias masculina e feminina, com todas as partidas disputadas nas quadras da universidade e do Colégio Metodista, localizados no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo.

Embora esteja diretamente ligada às áreas de Educação Física e Comunicação, que ficarão responsáveis pela organização, divulgação e transmissão das partidas, a proposta é que todos os cursos participem.

“Queremos fazer com que a comunidade acadêmica se relacione a partir de um movimento esportivo. Isso vai ser um laboratório vivo para os alunos. Também vejo a oportunidade de reacendermos algo muito importante dentro da universidade, que é a cultura esportiva”, disse o professor Rogério Toto, coordenador do curso de Educação Física.

De acordo com o reitor da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Borges Campos Júnior, a ação representa a visão de uma construção conjunta nas ações da Metodista. “Estamos trazendo um projeto nosso: dos alunos, professores e da universidade como um todo. O que queremos é a participação e envolvimento de todos", explicou o reitor.

O PlayMetô é uma marca de competições promovidas pela instituição. Posteriormente haverá outras edições, como o PlayMetô Running e PlayMetô Handebol. 

Inscrições

As inscrições para o PlayMetô Futsal poderão ser feitas de forma presencial entre 13 de agosto e 8 de setembro de 2018 na recepção da Academia-Escola (campus Rudge Ramos). 

Além de promover integração entre alunos e a cultura esportiva na Metodista, o PlayMetô tem como objetivo gerar ações de transformação social. Para isso, no ato da inscrição, cada equipe deverá entregar 5 litros de sabonete líquido (das marcas Premisse ou Protex), que serão doados para a Escola Metodista de Educação Especial “O Semeador”, localizada em São Caetano do Sul. 

Um único aluno pode inscrever toda a sua equipe (apesentando a ficha de inscrição e os donativos de todos os atletas) ou cada participante pode fazer sua inscrição individualmente, citando a equipe a qual pertence. 

Instituição beneficiada

A escola "O Semeador" é uma instituição beneficente, sem fins lucrativos, que atende crianças e adolescentes com deficiência intelectual, múltiplas deficiências e autismo. Criada em 1974, é uma referência na região no atendimento de alunos com TGD (Transtornos Globais do Desenvolvimento).

Confira o vídeo:

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,