Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Julho / Reitor e Diretor da Educação Metodista acompanham ações do projeto Uma Semana Pra Jesus

Reitor e Diretor da Educação Metodista acompanham ações do projeto Uma Semana Pra Jesus

Universidade deve ampliar a participação de estudantes nos próximos anos

13/07/2018 16h40 - última modificação 16/07/2018 10h44

Desde 7 de julho, um grupo de mais de 20 estudantes da Universidade Metodista de São Paulo está na cidade de Santana de Parnaíba colocando seus conhecimentos em prática na 18ª edição do Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus (USPJ). O diretor da Educação Metodista, Robson Ramos Aguiar, e o reitor da universidade, Paulo Borges Campos Júnior, acompanharam de perto um dia na rotina dos voluntários.

O USPJ é uma iniciativa anual da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista que conta com participação de 400 a 600 voluntários entre alunos de cursos presenciais e a distância, membros da Igreja Metodista e outros interessados. Da Universidade Metodista participam estudantes das áreas de saúde como Odontologia e Fisioterapia e de humanas como Pedagogia, além de estudantes de cursos de Comunicação.

Para o reitor, trata-se de oportunidade única de aprendizado: "Além de ser um trabalho importante de evangelismo, proporciona formação acadêmica aos alunos por meio da prática da profissão e também é um trabalho social importante, que leva atendimentos a pacientes sem acesso a serviços como esses”. Este é um momento importante do trabalho conjunto da universidade e do projeto, pois, de acordo com o reitor, a Metodista ampliará a participação no USPJ. “Temos apoiado todos os encontros e demandas de jovens que a Igreja promove dentro de nossas possibilidades. A universidade é um braço missionário do metodismo no Brasil e a inserção dos nossos alunos neste contexto é singular”.

Como forma de expandir o alcance da experiência, a Reitoria planeja encontro entre os estudantes que estiveram no USPJ com outros alunos. “Queremos fazer parte de todas as ações da Igreja, não só em São Paulo, pois nossa universidade vai além dos limites do Estado”, conclui.

Confira fotos abaixo do evento:

Reitor e Diretor da Educação Metodista acompanham ações do projeto Uma Semana para Jesus

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
X