Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Julho / Metodista intensifica agenda de cursos livres

Metodista intensifica agenda de cursos livres

Área ganha novo coordenador especialista em várias áreas do conhecimento

24/07/2018 20h38

Prof. Juliano foi apresentado pela coordenadora de Pós e Pesquisa, prof. Adriana Barroso

Para acompanhar os passos rápidos do mercado de trabalho diante de novas profissões e mesmo de tarefas reestruturadas dentro de carreiras tradicionais, a Universidade Metodista de São Paulo está intensificando a agenda de cursos livres. São formações de curta duração, com 20 horas-aula em média, que possibilitam aprofundar conhecimentos de quem busca atualizar-se, profissionalizar-se ou qualificar-se melhor em assuntos específicos.

“O mercado está mudando em velocidade impressionante. Diversos temas necessitam de cursos adicionais, como por exemplo o treinamento de um software novo. Até uma metodologia muito comum de mercado pode ser tema interessante para os cursos”, afirma professor Juliano Barbosa Alves, mestre em Administração e master em Gestão Empresarial, que passa a responder pelos cursos livres da Metodista, também conhecidos como cursos de curta duração, oferecidos nas modalidades presencial e a distância.

Para o 2º semestre a Umesp abriu várias opções em temas inovadores. Omnichannel – A Revolução na Gestão de Marketing nos Multicanais, Procedimentos em Importação e Exportação, Educação Especial para Autistas, Empreender na Indústria 4.0 e Violência Sexual Contra Crianças são algumas temáticas com inscrições abertas.

Cursos de curta duração não têm chancela do MEC (Ministério da Educação), mas oferecem certificados reconhecidos pelo mercado pois são desenvolvidos por profissionais qualificados em suas áreas. “São formatados com base no que está acontecendo no mercado e tem como foco a experiência prática”, reforça o novo coordenador da área na Metodista, ao citar que os cursos livres são abertos a qualquer interessado.

Veja mais sobre cursos livres. 

O novo coordenador da área já foi professor na Metodista e foi apresentado na reunião da reitoria com diretores e coordenadores de cursos em 19 de julho, após o fim do recesso escolar. Tem passagens por várias IES (Instituição de Ensino Superior) nas áreas de Gestão de Projetos Digitais, Administração, Inovação & Tecnologia, Empreendedorismo, Cultura & Sociedade, Comportamento Organizacional e Jogos de Computador. Atualmente é diretor da Geeks - Agência de Produção Digital. Atuou também como gerente de Marketing da Intel para a área de desenvolvedores, foi fundador e CEO da empresa Oniria e também foi fundador e membro do conselho consultivo da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,
X