Com integração e proatividade, estudantes promovem edição inesquecível do Intertec
31/10/2018 12h20 - última modificação 12/11/2018 15h33
O campus Vergueiro da Universidade Metodista de São Paulo recebeu em 25 de outubro último a IV edição do Intertec, evento anual que celebra o Dia do Tecnólogo. Neste ano, a programação foi totalmente idealizada e organizada por estudantes dos cursos tecnológicos da Escola de Gestão e Direito.
Representantes de Gestão de Recursos Humanos, Marketing, Logística, Gestão da Qualidade e Processos Gerenciais, além do projeto de extensão Bumerangue, ficaram responsáveis pelas atividades realizadas.
A Bateria Batucaloco, da atlética Garra Metodista, abriu o evento e apoiou a organização com doação de prêmios aos ganhadores das gincanas. Pique bandeira, corrida do saco, dança da cadeira, UNO, entre outras, integraram todos os estudantes que, no momento da inscrição on-line, foram separados em grupos aleatórios. O Intertec 2018 também contou com show de talentos com dança, imitações e dupla sertaneja.
“Foi muito gratificante ver tudo aquilo acontecendo, ver a força da nossa união e conhecer várias pessoas. De verdade, espero participar cada vez mais de eventos assim e que no ano que vem nosso Intertec seja ainda melhor”, declarou Carolina Maia, estudante do primeiro período de Marketing. A aluna explica que o processo de organização durou cerca de dois meses.
Foram montados três painéis com artistas plásticos que fizeram grafites ao longo de todo o evento. Os artistas convidados foram Luis Duarte Fos, Mel Zabunov, Dalsin Aic (Rodrigo Alberto), Pandora e Thesarara Sarassara Rodrigues. A loja Bela Tintas cedeu latas de spray e desconto em outros materiais utilizados no Intertec.
No final, as doações foram entregues à comunidade Padre Pio, instituição sem fins lucrativos que acolhe e ressocializa ex-moradores de rua. A Padre Pio faz parte do projeto de extensão Gente é para Brilhar, que ficou entre os 5 finalistas no Enactus 2018. “Estudar faz parte de um processo de vida. Isso não precisa ser chato. Precisa ser divertido, compartilhado com alegria”, declarou Laércio Bento, professor da Escola de Gestão e Direito.
Para a docente Luciane Duarte, o trabalho integrado dos estudantes é o destaque do Intertec. “Foi maravilhoso ver o comprometimento e brilho nos olhos dos alunos. Antes do evento houve uma correria para planejar, organizar, pensar nos detalhes, no macro, surpresas e conquistas no meio do caminho. Foi simplesmente maravilhoso, incrível. É uma felicidade imensa participar e ver tudo isso acontecendo”, afirmou.
O Intertec 2018 ganhou uma página on-line, que possibilitou acompanhar as atualizações das pontuações antes e durante as atividades. Toda a organização foi supervisionada pelos professores Luciane, Valéria Calipo e Ari Ricardo de Almeida.
Confira mais fotos: