Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Agosto / Metodista lamenta falecimento de ex-reitor da Unimep, professor Gustavo Alvim

Metodista lamenta falecimento de ex-reitor da Unimep, professor Gustavo Alvim

Reitor da Umesp e diretores da Educação Metodista participaram de culto na Catedral de Piracicaba dia 16 último

17/08/2018 20h20 - última modificação 17/08/2018 21h18

Gustavo Alvim foi professor, reitor, jornalista, vereador, presidiu o Clube de Futebol XV de Novembro e a Academia de Letras, entre outros (Foto Unimep)

Liderança expressiva nos rumos da Educação Metodista, cidadão integrado à vida de sua comunidade, leigo muito respeitado por bispos da Igreja Metodista. As manifestações são de dois dos principais dirigentes da Universidade Metodista de São Paulo, o reitor Paulo Borges Campos Júnior e o assessor especial Sérgio Marcus Tavares, sobre professor Gustavo Jacques Dias Alvim, ex-reitor da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba), falecido na última quarta-feira, 15 de agosto

Aos 81 anos, professor Gustavo Alvim deixa rico legado nas áreas da educação, cultura, política e esporte de Piracicaba. Sociólogo, educador, jornalista, administrador e bacharel em ciências jurídicas, entre outros, sua formação o fez atuar em múltiplos cenários profissionais. Leia mais sobre sua trajetória.

“Foi uma pessoa de grande sabedoria, muito importante para a Igreja Metodista, particularmente para a Educação Metodista, onde ocupou importantes funções. Será sempre lembrado como liderança expressiva entre nós”, expressou o reitor Paulo Borges, que conviveu com professor Gustavo Alvim no início dos anos 2.000, ambos como membros do conselho diretor do IEP (Instituto Educacional Piracicabano da Igreja Metodista). Professor Paulo Borges esteve na Catedral Central de Piracicaba no culto de homenagem realizado dia 16, ao lado do diretor geral da Educação Metodista, Robson Ramos de Aguiar, e do diretor de Finanças, Controladoria e Gestão de Pessoas, Ricardo Rocha Faria.

Contemporâneo do professor Gustavo na Unimep e na Igreja Metodista durante 35 anos, o assessor especial da reitoria da Umesp, professor Sérgio Tavares, destacou quatro características que considera marcantes no ex-reitor, a primeira das quais seu perfil de leigo influente e participativo. “Mesmo não sendo pastor, foi muito ouvido por bispos e lideranças da Igreja Metodista, onde era muito atuante e respeitado”, afirma.

Participativo e comunitário

As passagens do professor Gustavo pela Câmara de Vereadores e pelo Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, além de ter presidido a Academia de Letras local, testemunham o perfil de uma pessoa muito integrada e também atuante na comunidade local, acrescenta professor Sérgio Tavares. Os dois foram ainda colegas no mestrado em Educação e de trabalho na reitoria da Unimep.

“Outra característica que admirava muito nele era o zelo pela redação. Escrevemos textos juntos e notava sua precisão e objetividade com os escritos, aliás de leitura muito agradável”, testemunha, acrescentando que professor Gustavo Alvim notabilizou-se também pela defesa de uma educação de qualidade. “Era fortemente comprometido com os valores de uma educação diferenciada como a Metodista, de respeito ao aluno e qualificada no conteúdo. Tinha muita ponderação e equilíbrio nos momentos de dificuldades”, cita professor Sérgio.

Leia mais manifestações sobre o ex-reitor da Unimep.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X