Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Abril / Reitor recebe diretor de esportes de São Bernardo do Campo

Reitor recebe diretor de esportes de São Bernardo do Campo

Reunião abordou novas possibilidades de ações conjuntas

26/04/2018 14h50 - última modificação 10/05/2018 15h26

Universidade e Prefeitura de São Bernardo do Campo reforçam parceria

Principal instituição particular de ensino superior do Grande ABC e com seus três campi localizados em São Bernardo do Campo, a Universidade Metodista de São Paulo tem sua história diretamente vinculada à cidade, com uma atuação que não apenas alcança a educação, mas se estende para áreas como cultura, tecnologia, economia e esportes.

E é no âmbito esportivo que a Metodista possui uma das suas relações mais sólidas com a Prefeitura. Com ampla tradição no esporte de alto rendimento, as entidades também contam com um legado de inclusão social por meio de práticas desportivas.

Para fortalecer a parceria histórica e discutir novas possibilidades de atuação, o reitor Paulo Borges Campos Júnior recebeu, na última terça-feira (24), o diretor de esportes de São Bernardo do Campo, Maurício Cardozo. 

“A Universidade tem interesse em participar, sempre que possível, de todas as atividades que o município promove, inclusive as esportivas. A nossa infraestrutura pode agregar nesse aspecto”, apontou o reitor, referindo-se aos vários espaços esportivos do campus Rudge Ramos, como piscina semiolímpica, academia, ginásio e quadra poliesportiva. 

Também estiveram presentes no encontro a coordenadora de Graduação e Extensão, Alessandra Zambone, e o coordenador do curso de Educação Física, Rogério Toto.


Foco na inclusão

A relação deve ser primordialmente direcionada para iniciativas de intervenção social e qualificação profissional. O professor Toto destacou as ações já em andamento. “Hoje cedemos a piscina para treinamento da equipe que representa São Bernardo em competições da terceira idade. Também há uma capacitação feita pelos professores da academia do campus Rudge Ramos com professores da Secretaria de Esportes”.

A reunião também abordou a possibilidade de atletas e ex-atletas vinculados à Prefeitura ministrarem palestras em eventos da Universidade, como o Metodista Convida. Outra proposta da Instituição que poderá ter o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer é o Circuito Metodista de Corridas, projeto ainda em fase de planejamento.

“A infraestrutura, o conhecimento e o que a Metodista representa na área esportiva são de suma importância. Estar junto com a Universidade é algo que nós iremos priorizar”, destacou Maurício Cardozo.

Reunião com o diretor de esportes de São Bernardo do Campo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,