Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Abril / Metodista fortalece parceria com o Projeto Uma Semana Pra Jesus

Metodista fortalece parceria com o Projeto Uma Semana Pra Jesus

Edição de 2018 será realizada de 7 a 14 de julho, em Santana do Parnaíba (SP)

23/04/2018 16h50 - última modificação 27/04/2018 13h33

foto_texto.jpg
Representantes do Projeto e da Universidade em reunião na Reitoria

O reitor Paulo Borges Campos Júnior recebeu, na última sexta-feira (20), representantes do Projeto Missionário Uma Semana Pra Jesus (USPJ), da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista. Na pauta da reunião esteve o fortalecimento do apoio da Universidade ao Projeto, que chega a sua 18ª edição.

Desde o início do USPJ, em 2001, a Universidade envia alunos de diferentes cursos para atuarem em atendimentos nas áreas de saúde, ação social, infraestrutura e escola bíblica. Há cinco anos, por meio do Núcleo de Formação Cidadã (NFC), são lançados editais com a oferta de vagas e o número de bolsas oferecidas pela Instituição aos interessados: o benefício contempla transporte, alimentação e hospedagem durante a semana.

“Cumpre a nós, como Instituição Metodista, apoiar ações missionárias, que também têm um viés social muito forte. Além disso, damos a oportunidade aos alunos de participarem do Projeto e adquirirem a vivência de uma ação importante”, destacou o reitor.


Parceria consolidada

Em 2018, o USPJ ocorre na cidade de Santana do Parnaíba, entre 7 e 14 de julho. As inscrições serão realizadas de 21 a 31 de maio – o edital será lançado no próximo mês, aqui no Portal.

Anualmente, o Projeto recebe de 400 a 600 voluntários, entre alunos, membros da Igreja Metodista e demais interessados. “A relação do Projeto com a Metodista traz para nós uma expectativa de crescimento. Com a Universidade podemos aumentar a abrangência de atuação com mais recursos e qualidade nos serviços prestados”, explicou o coordenador da área de saúde do Uma Semana Pra Jesus, Itamar Sudário.

Embora já possua caráter extensionista e possibilite a participação em uma iniciativa de atendimento à pessoas em situação de vulnerabilidade social, nos próximos anos o USPJ deve incorporar oficialmente a Extensão da Instituição. “A Universidade se integra ainda mais ao Projeto, ouvindo aos representantes para atender as demandas e aumentar o seu engajamento”, disse o prof. Osvaldo de Oliveira, coordenador do NFC.

Também estiveram presentes na reunião o diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Kleber Carrilho; o diretor da Escola de Gestão e Direito, Fulvio Cristofoli; o diretor da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação, Carlos Eduardo Santi; o diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, Nilton Abreu Zanco; o coordenador de Educação a Distância, Marcio Oliveiro; a coordenadora de Graduação e Extensão, Alessandra Zambone; o assessor da coordenadoria de Graduação e Extensão, Ismael Valentim; o Rev. Wesley Teixeira, da Pastoral Universitária e Escolar; o assessor da reitoria Sergio Tavares; e a vice-coordenadora do USPJ, Ana Maria Rodrigues Lima.

Planejamento: Uma Semana Pra Jesus 2018

 

Conheça mais sobre o Projeto Uma Semana Pra Jesus no site da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X