Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2018 / Abril / Em reunião na Reitoria, Diretórios Acadêmicos são convidados à participação direta em ações da Universidade

Em reunião na Reitoria, Diretórios Acadêmicos são convidados à participação direta em ações da Universidade

PlayMetô, competição de futsal que deverá ser disputada no segundo semestre, foi pauta principal do encontro

27/04/2018 13h45 - última modificação 30/07/2018 13h18

texto1.jpg
Equipe da Reitoria, diretores de Escolas e representantes dos alunos participaram do encontro

Para convidar os alunos a um envolvimento direto com várias ações que serão realizadas em razão dos 80 anos da Metodista, o reitor Paulo Borges Campos Júnior recebeu, na última quarta-feira (25), representantes de Diretórios Acadêmicos e Atléticas, na primeira das quatro reuniões que devem ser realizadas em 2018.

Na abertura do encontro, o reitor citou várias atividades que estão em fase de planejamento, como feiras de estágio, empreendedorismo e inovação, intervenções sociais, a criação de uma associação de egressos e dois projetos esportivos: o Circuito Metodista de Corridas e o PlayMetô, principal pauta da noite.

O PlayMetô será um campeonato de futsal – as próximas edições contarão com outras modalidades – nas categorias masculina e feminina, que além do incentivo ao esporte, representa a visão de uma construção conjunta nas ações da Metodista. “Estamos trazendo um projeto nosso: dos alunos, professores e da Universidade como um todo. O que queremos é a participação e envolvimento de todos", explicou o reitor.


Primeiras definições

Durante a reunião foram apresentadas as propostas iniciais de logística e regulamento. Em vários momentos o espaço foi aberto para sugestões e novas reuniões serão realizadas em breve. “Você junta ideias e visões diferentes e faz com que os alunos entendam que fazem parte de um todo, que é a Universidade”, destacou Bruno Tavares, presidente do Centro Acadêmico John Wesley, do curso de Teologia.

No segundo momento do encontro foi exibido um vídeo motivacional do PlayMetô, produzido pelo prof. Wesley Carlo Elago, da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades. O filme apresentou o depoimento de diversos nomes conhecidos da mídia esportiva, incentivando a participação dos alunos na competição e com algumas dicas práticas – o lançamento oficial do vídeo será feito quando as datas dos jogos forem definidas.

“A proposta é fazer com que a comunidade acadêmica se relacione a partir de um movimento esportivo. Isso vai ser um laboratório vivo para os alunos. Eu também vejo a oportunidade de reacendermos algo muito importante dentro da Universidade, que é a cultura esportiva”, disse o prof. Rogério Toto, coordenador do curso de Educação Física.


Envolvimento e integração
 

texto3.jpg
Professor Rogério Toto apresenta proposta da competição

Embora esteja diretamente ligada às áreas de Educação Física e Comunicação, que ficarão responsáveis pela organização da competição, divulgação e transmissão das partidas, a proposta é que todos os cursos participem. “Os alunos de Gestão podem trabalhar na captação de parcerias e recursos; os de Fisioterapia no cuidado com os atletas; os de Teologia na promoção de uma campanha de paz”, exemplificou o reitor, sugerindo algumas possibilidades de envolvimento.

“Acho que será um bom laboratório para os alunos, em um contexto geral. Dá para encaixar a maior parte das áreas, para agregar no currículo dos cursos. Fora que acontece uma integração muito legal entre os alunos e a gente sente falta disso”, disse Victoria Roman, presidente do Centro Acadêmico de Jornalismo Inês Etienne Romeu.

A reunião também contou com presença dos professores Nilton Abreu Zanco (diretor da Escola de Ciências Médicas e da Saúde), Kleber Carrilho (diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, Marcio Oliverio (coordenador de Educação a Distância), Alessandra Zambone (coordenadora de Graduação e Extensão) e Sérgio Tavares (assessor da Reitoria).

 

Veja mais imagens da reunião:

Reunião: Diretórios Acadêmicos

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X