A neurolinguística e a prevenção de acidentes no trânsito em debate na Metodista
09/04/2018 11h50 - última modificação 11/04/2018 16h06
Uma das maiores causas de morte no Brasil são os acidentes de trânsito. Para debater sobre este assunto, a Escola de Gestão e Direito, por meio do curso de Segurança Pública convidou o 1º Tenente da Polícia Militar, Marcio Belo de Andrade, para ministrar a palestra “A programação neurolinguística na prevenção de acidentes de trânsito”. O evento será realizado no dia 18 de abril de 2018, a partir das 19h30, no Auditório Sigma do Campus Rudge Ramos.
Sob o ponto de vista da neurolinguística, o palestrante abordará como dirigir alcoolizado, ultrapassagens proibidas e desrespeito à sinalização, entre outros, provocam acidentes. Ou seja, conhecimentos já adquiridos pela sociedade, mas que, no dia a dia, não são utilizados.
Na palestra, o público poderá saber mais sobre as maiores causas de acidentes, ver vídeos e conhecer as consequências administrativas e penais. Além disso, saberão como se dá o funcionamento cognitivo das informações no cérebro, segundo a neurolinguística, e como o comportamento é influenciado pelo ambiente e pela visão de cada um.
O objetivo da palestra é demonstrar como a neurolinguística pode auxiliar em uma condução mais segura, abstendo-se de práticas perigosas.
Saiba mais sobre o palestrante:
O 1º Tenente da Polícia Militar, Marcio Belo de Andrade, entrou na PM em 1993. Foi promovido por merecimento a graduação de Sargento em 2003. Em 2010, concluiu o curso de Licenciatura em Letras na Universidade Metropolitana de Santos, onde conheceu a Programação Neurolinguística. Em 2016, frequentou o curso de habilitação ao Quadro de Auxiliar de Oficiais na Academia do Barro Branco.
A programação neurolinguística na prevenção de acidentes de trânsito
Data: 18 de abril de 2018
Horário: 19h30
Local: Auditório Sigma do campus Rudge Ramos (Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos. São Bernardo do Campo, SP)