Metodista é eleita entre as “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”
19/09/2017 16h20 - última modificação 27/09/2017 09h41
A Universidade Metodista de São Paulo está entre as “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, premiação organizada pela revista Negócios da Comunicação e pelo Cecom (Centro de Estudos em Comunicação) e cuja edição 2017 foi celebrada na noite desta segunda-feira, 18 de setembro, no Teatro do CIEE em São Paulo.
O prêmio é conferido às organizações que têm o melhor relacionamento com profissionais da informação na opinião dos próprios jornalistas. Votaram cerca de 25 mil jornalistas em todo o País. A Metodista foi uma das três vencedoras na categoria Educação. Foram 31 áreas de atividades analisadas neste ano e cada qual teve somente três instituições eleitas entre as melhores.
A Universidade foi representada pelo Diretor de Comunicação e Marketing, Ronilson Carassini, que destacou a conquista da premiação, lançada em 2011. “É prova de que a Universidade Metodista de São Paulo, em consonância com seus valores e perfil de instituição comunitária, está sempre disposta a atender e auxiliar o trabalho realizado pela imprensa, contribuindo para que o público tenha acesso a conteúdos relevantes, seja a partir dos docentes e demais fontes disponibilizadas pela Universidade, seja pela oferta de informações a respeito dos inúmeros projetos, ações e produção cientifico-acadêmica por nós realizados. São ações que ajudam a enriquecer as notícias produzidas, funcionando como mais uma forma de acesso ao conhecimento por parte da população, objetivo primeiro de uma universidade”, acredita Ronilson Carassini.
Além de um portal noticioso atualizado diariamente com fatos da vida acadêmica nos três campi, a Metodista dispõe de equipes envolvidas com Assessoria de Imprensa, Marketing, conteúdo web, assim como perfis nas redes sociais. A interlocução com jornalistas do País inteiro se dá no dia a dia por meio de envio de releases noticiosos e atendimento de demandas específicas dos veículos de comunicação.
Também prestigiaram a solenidade representando a instituição a Gerente de Comunicação e Marketing, Elaine Senatore, e o Diretor da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades, professor Kleber Carrilho.