Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Outubro / Primeiros colocados no vestibular tradicional conquistam bolsas de estudo

Primeiros colocados no vestibular tradicional conquistam bolsas de estudo

Carolina, Nilton e Giuliana fizeram o processo seletivo Metodista em busca de novos conhecimentos

06/10/2017 14h55 - última modificação 09/10/2017 12h57

Diretores, coordenadores de cursos, reitor e pais prestigiaram a entrega de certificados aos três primeiros colocados

Mais do que o excelente desempenho que lhes rendeu bolsas de estudo para todo o curso, os três primeiros colocados no vestibular presencial de meio de ano confiaram na Universidade Metodista de São Paulo para agregar mais valor às carreiras. Carolina Carmem da Silva, Nilton Robert Próspero Neto e Giuliana Araújo de Mello já têm graduação superior e prestaram novo vestibular em outros cursos em busca de novos conhecimentos.

“Sempre agradeço aos pais por entregarem seus filhos a nós. Vamos devolvê-los não apenas com sólida base técnica, mas também com formação humanista e cidadã”, falou o reitor Paulo Borges Campos Jr na entrega dos Certificados de Mérito aos alunos mais bem colocados no último processo seletivo, em breve cerimônia da qual participaram os pais de Nilton, o casal Carlos e Virlei Próspero.

Nilton Próspero Neto, 22 anos, já é formado em Educação Física e está cursando agora Administração para aperfeiçoar-se na área de gestão esportiva. Ele já atua na profissão, dando aulas de futsal e basquete na Escola de Esporte da Borda, em São Bernardo, onde mora. Nilton ficou em 2º lugar na prova do vestibular presencial e obteve bolsa de 50%.

Já Carolina Carmem da Silva, 28 anos, formou-se em Engenharia Química, mas atua há 10 anos no ramo de contabilidade. Por isso buscou o curso de Ciências Contábeis para aperfeiçoar-se na carreira, que segundo ela abre muitos horizontes no mercado. “Toda empresa precisa contabilizar os negócios, por isso é possível trabalhar como analista, nas áreas de recursos humanos e tributária, além de escritórios de contabilidade terceirizados”, aponta Carolina, que também mora em São Bernardo e ficou em 1º lugar no vestibular, ganhando bolsa de estudos de 90%.

Residente no bairro do Ipiranga, na Capital, Giuliana Araújo de Mello é bióloga e decidiu fazer o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Metodista para também colocar o foco em uma especialidade. Mesmo em início de aulas, Giuliana já concluiu que os módulos do curso se encaixam com muitos conteúdos que já viu em Biologia. Com 23 anos, ela quer atuar em consultoria ambiental, confiando que cada vez mais empresas e poderes públicos estão atentos às questões do meio ambiente. Giuliana ficou em 3º lugar e obteve bolsa de 25%.

MeritocraciaReitoriaOUT20171Lugar.jpg
Carolina, Nilton e Giuliana receberam do reitor também um exemplar da Bíblia

 








Diferencial

Segundo o diretor da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação, professor Carlos Santi, os Certificados de Mérito já são um diferencial na trajetória dos três alunos, comprovando que se destacaram entre centenas de candidatos. Também a coordenadora de Graduação e Extensão, professora Alessandra Zambone, reforçou que os primeiros lugares no vestibular mostram o comprometimento dos jovens com os estudos.

A coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, professora Márcia Sartori, incentivou os novos alunos a aproveitar ao máximo a infraestrutura e os projetos acadêmicos oferecidos pela Metodista, como ações de extensão, pesquisas, palestras e intercâmbios. Na mesma linha falou professora Elizabeth de Oliveira, coordenadora de Ciências Contábeis, ao citar os cursos de pós-graduação da universidade para o prosseguimento dos estudos.

Também prestigiaram o evento o diretor da Escola de Gestão e Direito e a coordenadora do curso de Administração, professores Fulvio Cristofoli e Andrea Leite, que além de boas-vindas aos alunos e a promessa de que na Metodista vão aprofundar muitos conhecimentos, agradeceram a presença dos pais e a participação na vida acadêmica dos filhos. Além de certificados, os alunos receberam do reitor um exemplar da Bíblia.

Inscrições abertas  

A Metodista está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do 1º semestre de 2018. A próxima Prova Tradicional será em 29 de outubro e os três primeiros colocados colocados em cada prova tradicional receberão desconto a partir da segunda mensalidade até o final do curso. Para o 1º lugar a bolsa é de 50%, para o 2º colocado de 30% e para o 3º, de 20%. Confira todas as informações e inscreva-se

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,