Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Metodista conscientiza sobre a saúde da mulher neste Outubro Rosa

Metodista conscientiza sobre a saúde da mulher neste Outubro Rosa

Semana de atividades contará com palestra, atividades físicas e avaliação de incontinência urinária

10/10/2017 10h10 - última modificação 16/10/2017 15h48

Chegou o Outubro Rosa, mês de prevenção do Câncer de Mama e de cuidar da saúde da mulher. Dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer) apontam que alimentação, nutrição, atividade física e gordura corporal adequados podem reduzir em até 28% o risco de a mulher desenvolver câncer de mama.

Assim, o curso de Fisioterapia da Escola de Ciências Médicas e da Saúde e a Policlínica da Universidade Metodista de São Paulo realizarão de 23 a 26 de outubro uma programação específica para abordar este assunto tão importante com palestra, vivências de atividade física e uma avaliação de incontinência urinária.

PAD Teste

O PAD teste é também conhecido como teste do absorvente e serve para avaliar se está ocorrendo perda de urina, ou seja, incontinência urinária. O exame é realizado pelo fisioterapeuta.

No exame a paciente coloca um absorvente higiênico que foi pesado em uma balança de precisão e a paciente realiza uma série de exercícios como levantar, andar, pular, subir e descer escadas repetitivamente. Após a atividade o absorvente é novamente pesado para identificar se ocorreu perda urinária ou não. O teste tem a duração de uma hora.

Este exame é um método não invasivo e auxilia no diagnóstico como na classificação da perda urinária em leve, moderada ou grave e pode ser realizado por qualquer pessoa.

Programação de atividades

23/10 - Palestra – Roda de conversa na prevenção do câncer de mama – 15h
24/10 - Vivenciando Atividades Física na prevenção do câncer de mama – 17h
26/10 - Avaliação de Incontinência Urinária - PAD TEST – duração do teste de 1h – das 14h às 17h

Outubro Rosa na Metodista
Data:
de 23 a 26 de outubro de 2017
Local: Policlínica da Universidade Metodista de São Paulo (Rua Alfeu Tavares, 149 - Rudge Ramos - São Bernardo do Campo - SP)
Inscrições: Para participar de todas as atividades é necessário realizar inscrição prévia na recepção da Policlínica ou pelo telefone (11) 4366-5565.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , ,
X