Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Março / Metodista promove solenidade de posse de novo reitor

Metodista promove solenidade de posse de novo reitor

Cerimônia na noite de 7 de abril oficializará o Prof. Dr. Paulo Borges Campos Júnior no cargo

24/03/2017 11h45 - última modificação 24/03/2017 12h55

Prof. Paulo Borges presidia o CONSAD desde agosto de 2014 (Foto Stefanie Araújo)

Natural de Goiânia, economista de formação e doutor em Ciências Ambientais, o Prof. Dr. Paulo Borges Campos Júnior foi o nome escolhido pela Igreja Metodista para assumir o cargo de reitor da Universidade Metodista de São Paulo. O profissional será responsável pela gestão acadêmica de mais de 60 cursos de Graduação e Pós-Graduação e áreas de pesquisa e extensão, com seus respectivos coordenadores, numa instituição que soma hoje 21 mil alunos e em 2017 completa 20 anos com status de universidade.

O novo gestor irá assumir oficialmente em solenidade marcada para o próximo dia 7 de abril (sexta-feira), às 20h, no Salão Nobre do Campus Rudge Ramos, localizado à Rua do Sacramento, 180, em São Bernardo do Campo-SP (interessados em comparecer à cerimônia devem confirmar presença até 30 de março pelo telefone (11) 4366-5577 ou pelo e-mail eventos@metodista.br).

Aos 54 anos e com mais de três décadas atuando na área da educação, professor Paulo Borges se diz pronto para o desafio: “A academia sempre foi um espaço onde transitei, como aluno e como profissional. E a Metodista não está sendo reconstruída, pois educação é um processo sempre em construção. Claro que requer atenção especial pela própria dimensão, pelo número de alunos, pelos muitos programas de mestrado e doutorado, pela rica produção acadêmica e pela infraestrutura. É uma oportunidade singular que Deus e a Igreja me proporcionam”, diz o novo reitor, ao reafirmar que a busca da excelência e a confessionalidade são as ênfases da Educação Metodista para enfrentar o cenário econômico delicado no País e contribuir com o desenvolvimento nacional.

“Confio na marca Metodista, na comunidade de professores, alunos e funcionários que se dedicam em favor de um ensino de qualidade com responsabilidade, acreditando numa educação transformadora dentro da perspectiva cristã Metodista. São poucas as instituições de ensino que têm mais de três séculos de história para contar”, afirma, mencionando a chegada dos primeiros membros da Igreja ao Brasil. Oficialmente, a instituição completará 80 anos em 2018, a partir da instalação da primeira escola superior em São Bernardo do Campo (SP), a Faculdade de Teologia.

O trabalho do Professor Doutor Paulo Borges Campos Júnior na reitoria da UMESP será guiado pelas diretrizes para a Educação da Igreja Metodista e estará em conformidade com a Missão da formação baseada em valores éticos, com a Visão criativa e inovadora, além de Valores como o desenvolvimento de consciência crítica da realidade e de senso de justiça e de solidariedade.

Trajetória

A formação acadêmica de Paulo Borges Campos Júnior inclui os títulos de Economista pela Universidade Católica de Goiás (1986), Especialista em Economia Agrícola (1996), Mestre em História (1998) e Doutor em Ciências Ambientais (2014), todos pela Universidade Federal de Goiás.

O novo reitor é membro e coordenador da Administração e professor da escola dominical da Igreja Metodista em Goiânia, setor Novo Horizonte. Antes de ser escolhido para o atual cargo, presidia o Conselho Superior de Administração da Educação Metodista - CONSAD desde agosto de 2014. Paulo Borges também foi docente da Escola de Gestão e Negócios da PUC-Goiás, diretor geral das Faculdades Evangélicas de Senador Canedo (GO) e Metropolitana (GO), além de consultor econômico e em gestão de ensino.

Borges também traz para a reitoria da Metodista vasta experiência acumulada pelo desempenho de diversas atividades profissionais e acadêmicas de grande relevância. Entre as funções exercidas pelo novo gestor, destacam-se os cargos de chefe da Assessoria Econômica da Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás (2006-2011), funcionário do Senado Federal (1987-1989), vice-presidente do Conselho Regional de Economia de Goiás–Corecon-GO (2004), Presidente e vice-presidente do conselho diretor do Instituto Educacional Piracicabano - IEP (2003-2008), mantenedor da Universidade Metodista de Piracicaba, Membro da Assembleia e do Conselho Fiscal da Associação Educativa Evangélica – AEE (2007 a 2014), professor da Universidade Federal de Goiás (1995-1996) e da Faculdade Senac (2014-2016), além de coordenador do curso de Economia da Faculdade Anhanguera (1999-2003).

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X