Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Julho / Jubileu de 20 anos associa Metodista à virtude da resistência

Jubileu de 20 anos associa Metodista à virtude da resistência

Culto de Ação de Graças celebra o credenciamento universitário da instituição

04/07/2017 18h55 - última modificação 04/07/2017 19h01

Reitor Paulo Borges agradeceu por participar dessa data

Cânticos e mensagens de agradecimento marcaram o Culto de Ação de Graças pelos 20 anos de credenciamento da Universidade Metodista de São Paulo, data celebrada como Jubileu de Porcelana e cuja interpretação bíblica é associada à virtude da resistência.

O culto na tarde de 4 de julho foi conduzido pelo reverendo Edemir Antunes Filho, da Pastoral Universitária e Escolar, e trouxe a palavra também do reitor Paulo Borges Campos Filho, que resgatou a memória dos 300 anos de origem do movimento metodista, sua chegada ao Brasil e de todos os funcionários e famílias que ajudaram a construir a Rede Metodista de Educação à qual pertence a universidade.

“É um privilégio servir a Metodista e sua missão educacional participando desta data. O cristianismo se caracteriza pela resistência. Se todos estamos aqui, é porque Cristo nos capacita e prepara”, afirmou o reitor sobre o Jubileu dos 20 anos e lembrando que em 2018 completam-se 80 anos da origem da Metodista São Paulo, com a instalação da Faculdade de Teologia em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Lições da natureza

Com o tema “Lições da Natureza para Uma Vida Feliz”, a mensagem do reverendo Edemir Antunes pontuou sobre “Edificação” e inspirou-se em provérbios que remetem a ensinamentos do reino animal aos homens. Ele citou a união das formigas, o equilíbrio de forças entre coelhos, a ousadia de lagartixas e a força coletiva dos gafanhotos como atitudes importantes para garantir a continuidade da construção da Metodista pela história. Humildade para reconhecer fragilidades e persistência no trabalho são os conhecimentos transmitidos pelos animais, citou.

A oração de gratidão pelos 20 anos de credenciamento universitário foi feita pelo coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Davi Ferreira Barros, que reforçou palavras de louvor da reverenda Gladis Barbosa e dos pastores Wesley Cardoso Teixeira e Angela Balbastro. Pastor Wesley enfatizou o forte significado da educação na missão metodista.

Também prestigiaram a celebração funcionários administrativos e diretores, como o diretor geral do mantenedor IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior), Robson Ramos de Aguiar, e o diretor de Finanças, Controladoria e Gestão de Pessoas, Ricardo Rocha Faria. O culto foi encerrado com a oração do Pai Nosso e saudações entre os presentes.

Os 20 anos de credenciamento da Universidade Metodista de São Paulo serão lembrados em vários encontros até o final de 2017. A próxima celebração está agendada para 28 de julho próximo às 10h, na abertura da Assembleia Docente do segundo semestre. Um hot-site conta as principais passagens da Metodista nos últimos 20 anos, seus cursos, serviços à comunidade, depoimentos de reitores e de quem participou dessa história. Acompanhe aqui.

Veja imagens da celebração de 4 de julho.

Metodista 20 anos - Culto de Ação de Graças

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , ,