Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Fevereiro / Ex-alunos de Jornalismo falam à Rádio Brasil Atual sobre biografia de Clementina de Jesus

Ex-alunos de Jornalismo falam à Rádio Brasil Atual sobre biografia de Clementina de Jesus

Autores do livro ‘Quelé – A voz da cor’, contam como foi a experiência ao pesquisar a carreira e obra da cantora

24/02/2017 17h16

Foto: Divulgação/ Rádio Brasil Atual

 

O programa “Hora do Rango” de 23 de fevereiro, da rádio Brasil Atual, trouxe dois dos quatro autores da biografia ‘Quelé – A voz da cor’, ex-alunos da Metodista que relataram a experiência de produzir e elaborar o livro sobre Clementina de Jesus, uma das vozes do samba brasileiro.


Raquel Munhoz e Felipe Castro contaram que no início o tema escolhido para TCC na graduação de Jornalismo sofreu resistência de alguns professores que temiam pela falta de conteúdo para pesquisas, mas depois o tema foi aprovado e elogiado pelos docentes. Os autores também relatam que o projeto entregue em 2011 era focado no legado de Clementina, porém, depois de seis anos de estudos foi possível aprofundar o assunto e elaborar a biografia da estrela.


Durante a entrevista, os jornalistas falam sobre como foi a busca por personagens e arquivos que pudessem contar e mostrar quem foi Clementina de Jesus. Para acompanhar a entrevista completa escute aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X