Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Fevereiro / Recepção aos calouros de 2017 lota Ginásio Poliesportivo

Recepção aos calouros de 2017 lota Ginásio Poliesportivo

Reitor, diretores e professores falaram aos novos alunos, recepcionados com as baterias das atléticas

07/02/2017 19h35 - última modificação 15/02/2017 16h24

A insistente chuva da noite de 6 de fevereiro não esfriou os ânimos dos novos alunos da Universidade Metodista de São Paulo, recepcionados no campus Rudge Ramos pelo reitor, diretores de Escolas e professores no Ginásio Poliesportivo com palavras de boas-vindas e de incentivo para a formação no ensino superior. Também nos campi Vergueiro e Planalto os calouros foram acolhidos por coordenadores e professores, todos estimulados a realizarem bons estudos para alcançar suas conquistas profissionais, além de convidados a se sentirem agora membros da “Nação Metô”.

copy_of_DSC_0008.JPG
Calouros receberam boas-vindas de reitor e dirigentes das 5 Escolas Metodista
A festa de recepção noturna, a princípio agendada para a Praça Central no campus-sede, foi transferida para um lotado Poliesportivo porque a chuva não deu trégua. A abertura coube ao reitor Fábio Josgrilberg, que desejou sucesso aos calouros nessa caminhada acadêmica conjunta pelos próximos anos, e o encerramento foi embalado ao som da bateria Makossa, da Escola de Comunicação. O momento pastoral ficou sob responsabilidade de Ângela Balbastro Ribeiro.


Com o ginásio lotado, falaram resumidamente sobre seus cursos os dirigentes Nicanor Lopes, da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades; Paulo Garcia, da Escola de Teologia; Marcelo Modolo, professor da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação; Rogério Toto, do curso de Educação Física representando a Escola de Ciências Médicas e da Saúde; e Fulvio Cristofoli, diretor da Escola de Gestão e Negócios. “Tenho certeza de que todos vocês sairão da Metodista, daqui três, quatro ou cinco anos, melhores do que estão entrando”, afirmou professor Fulvio. Também falaram Cláudia Cezar, do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), e Grazyeli Stivaletti, da Assessoria para Inclusão Social.

Pela manhã, o primeiro dia de aula recepcionou igualmente os calouros em tendas montadas por cada uma das cinco Escolas Metodista. Os novos alunos receberam kit com adesivo e bandeira de seu curso dentro de sacolinhas personalizadas por cores. As Atléticas também se fizeram presentes para dar as boas-vindas, assim como a bateria Batucaloco, do curso de Administração.

Mais de 7 mil vagas

Este ano a Universidade Metodista de São Paulo ofereceu 5.120 vagas nos cursos presenciais e 1.920 vagas na EAD (Educação a Distância). Em 2017 a instituição está completando 20 anos com status de universidade e ruma para 80 anos de fundação, em 2018.

Assista ao vídeo e saiba mais:

Leia mais.

Veja imagens da recepção aos calouros de 2017. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,