Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Fevereiro / Professora Cristiane Gandolfi fala ao Yahoo sobre a reforma do ensino médio

Professora Cristiane Gandolfi fala ao Yahoo sobre a reforma do ensino médio

Medida pode afetar ingresso no ensino superior e escolha dos alunos, além de ampliar desigualdade na educação

23/02/2017 16h20 - última modificação 28/03/2017 15h04

A reforma do ensino médio aprovada pelo Senado e sancionada pelo presidente da República começa a valer apenas em 2018, porém existem discordâncias em relação à nova diretriz educacional. Em entrevista ao site Yahoo Brasil, a professora Cristine Gandolfi, do curso de Pedagogia presencial e EAD da Universidade Metodista de São Paulo, relata os pontos que preocupam especialistas.


Uma das áreas atingidas será o ensino superior, já que muitos jovens vão escolher ainda no ensino médio a carreira que desejam seguir. Outro fato apontado pela docente é que o novo sistema pode causar reflexos na forma como os vestibulares são executados, provocando ainda mais deficiência em alunos que optarem por determinada área do conhecimento.

A professora também tem participação em outra matéria publicada pelo Yahoo que fala da preocupação com a desigualdade na educação que pode ser agravada após a medida. 


Acompanhe aqui a integra da matéria sobre a reforma
Leia a matéria sobre a ampliação da desigualdade 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,