Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Fevereiro / Inscrições para o Fies estão abertas até 10 de fevereiro

Inscrições para o Fies estão abertas até 10 de fevereiro

Programa do Ministério da Educação financia cursos superiores não gratuitos

08/02/2017 15h25 - última modificação 09/02/2017 09h45

O Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) está com inscrições abertas para estudantes interessados em ingressar no ensino superior com o auxílio do programa. Até o dia 10 de fevereiro, os alunos podem se candidatar ao subsídio oferecido pelo Ministério da Educação.

Responsável pelo financiamento de mensalidades de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitos, o Fies é destinado a alunos que tenham renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos. Além disso, os interessados devem ter participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos na média das provas e superior a zero na redação.

O programa também comprova a qualidade dos cursos contemplados com o benefício, uma vez que a avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é pré-requisito para a oferta.

O resultado da pré-seleção dos candidatos em chamada única e lista de espera será divulgado no dia 13 de fevereiro. No dia seguinte (14), haverá a conclusão da inscrição pelos estudantes pré-selecionados na chamada única. Entre 14 de fevereiro e 3 de março, os alunos da lista de espera deverão realizar matrícula no prazo de cinco dias.

Para mais informações e inscrições, acesse fiesselecao.mec.gov.br.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X