Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Fevereiro / DGABC entrevista coordenadora de Ciências Sociais sobre pobreza na região

DGABC entrevista coordenadora de Ciências Sociais sobre pobreza na região

Entre as cidades, Santo André e São Bernardo registram maior índice

02/02/2017 14h05

Com números que relatam a extrema pobreza na região, o jornal Diário do Grande ABC do último domingo, 29 de janeiro, mostra que existem mais de 280 mil famílias carentes no ABC, ou 10% da população total das sete cidades. Outro dado analisado na reportagem são os programas sociais e a participação do “Estado no bem-estar social”.

Em entrevista ao jornal, a coordenadora do curso de Ciências Sociais da Metodista, Claudete Pagotto, relata que o olhar da gestão pública é fundamental para ajudar quem vive em situação de pobreza. “O investimento voltado a essa população acontece quando temos uma gestão pública que olha para essa questão, então existe perspectiva. Depende muito da gestão, porque quando a pessoa não contribui com o processo de produção de uma sociedade, ela é esquecida, inclusive escondida”, disse a professora, que comenta também sobre distribuição do Bolsa Família.

Acompanhe aqui a matéria.
Leia na íntegra reportagem sobre o Bolsa Família

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,