Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Big Data, Exoesqueleto, Sumô de Robôs e Mainframe IBM entre grupos de estudos abertos a todos os alunos Metodista

Big Data, Exoesqueleto, Sumô de Robôs e Mainframe IBM entre grupos de estudos abertos a todos os alunos Metodista

Escola de Engenharias montou várias atividades antes das aulas que podem ser frequentadas por todos os alunos sem qualquer custo

21/03/2017 16h50

Imagem pixabay.com

Já pensou em aprender como se faz manutenção em equipamentos de laboratório de eletrotécnica ou então como descartar de forma correta solventes e substâncias químicas geradas em indústrias? Que tal conhecer como se realiza a análise massiva de dados nesta era de Big Data ou, se gostar de eletrônica embarcada, construir um robô?

Estas e outras atividades estão agora abertas a todos os alunos da Universidade Metodista de São Paulo por iniciativa da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação. São nove grupos de estudos abertos durante a semana, a maioria em horário anterior ao período das aulas noturnas e sem nenhum custo. O objetivo é justamente tornar as atividades multidisciplinares e promover a interação de conhecimentos e ideias. Serão emitidos certificados aos participantes.

Um dos grupos, o Maratona de Competição, prepara inclusive para o ACM - International Collegiate Programming Contest e é parte da regional sulamericana do concurso. Outro investiga como colocar para funcionar um exoesqueleto de pernas que ainda está fixo numa base de apoio.

Veja quais são os grupos de estudos e clique aqui para saber como e quando participar:

. Sumô de Robôs
. Maratona de Programação
. Exoesqueleto para membros inferiores
. Análise de Dados Massivos - Big Data
. Atualização do Laboratório de Eletrotécnica
. Solventes orgânicos e resíduos de laboratório
. Tecnologias Mainframe IBM
. Modelagem e simulação computacional
. Robótica Móvel

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X