Posse de reitor repercute na mídia. Professor Paulo Borges anuncia planos de dobrar número de alunos
07/04/2017 14h55 - última modificação 02/06/2017 17h56
Anunciando planos de dobrar o atual número de 21,7 mil estudantes em prazo de cinco anos e conquistar em todos os cursos as notas máximas 4 e 5 do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), o novo reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Paulo Borges Campos Júnior, recebeu a imprensa na véspera da posse para falar dos desafios à frente da instituição. Ele reforçou o compromisso da Metodista com a excelência em ensino e afirmou que o cenário econômico delicado não vai frear os investimentos em infraestrutura, principalmente em modernização tecnológica.
“Crise também cria oportunidades para inovar e crescer. É claro que não estamos numa redoma, sofremos as consequências da economia retraída. Mas estamos otimistas com o cenário futuro. Retomamos o nível de alunos e os investimentos e estamos reequilibrando nossos números financeiros”, disse o reitor aos jornalistas, ao mencionar o lançamento do Programa de Benefícios e a oferta de bolsas de estudos como estratégias de captação.
Já em 2018 devem ser anunciados cursos vespertinos com mensalidades menores para aumentar o volume de matrículas e potencializar a ocupação dos espaços de aprendizagem que a Metodista oferece. O reitor também aposta no crescimento da Educação a Distância (EAD), hoje com 146 polos credenciados em todo o País.
O novo reitor é membro e coordenador da Administração e professor da escola dominical da Igreja Metodista em Goiânia, setor Novo Horizonte. Antes do atual cargo, presidia o Conselho Superior de Administração da Educação Metodista - CONSAD desde agosto de 2014. Paulo Borges também foi docente da Escola de Gestão e Negócios da PUC-Goiás, diretor geral das Faculdades Evangélicas de Senador Canedo (GO) e Metropolitana (GO), além de consultor econômico e em gestão de ensino.
Acompanhe a cobertura da imprensa: