Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2017 / Abril / Metodista recebe jornalistas para bate-papo sobre Lei de Acesso à Informação nos EUA e Canadá

Metodista recebe jornalistas para bate-papo sobre Lei de Acesso à Informação nos EUA e Canadá

Consulados dos países estarão representados no evento

27/04/2017 13h35 - última modificação 28/04/2017 09h39

Consulado Geral dos EUA em São Paulo. Foto: br.usembassy.gov

A Universidade Metodista de São Paulo promove, no dia 2 de maio de 2017, um bate-papo sobre as aplicações da Lei de Acesso à Informação na América do Norte. O evento será realizado no Auditório Iota, a partir das 8h. As jornalistas Patrice McDermott e Karla Mendes, que representam os consulados dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente, irão tratar sobre o tema.

Patrice McDermott é jornalista, escritora e possui uma longa trajetória na promoção de avanços em transparência e prestação de contas governamentais. Possui doutorado em Ciência Política pela Universidade do Arizona, mestrado em Gestão de Bibliotecas e Informações pela Universidade Emory e mestrado em Ciências Humanas pela Universidade Brown. Graduou-se pela Universidade do Estado da Flórida.

Karla Mendes é uma jornalista trilíngue (inglês, espanhol e português) que já trabalhou em grandes veículos do Brasil, da Espanha e Estados Unidos. É mestre em jornalismo investigativo e jornalismo de dados pela Universidade King’s College, no Canadá. Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais e com MBA em Informações Econômico-Financeiras na Fundação Instituto de Administração (FIA).


Conheça mais sobre as convidadas:


Patrice McDermott

Aposentou-se como diretora executiva da OpenTheGovernment.org (OTG), coalizão composta de mais de 90 grupos de consumidores e grupos de defesa da boa governança e do governo limitado.

Possui um grande histórico de esforços bem-sucedidos para reformar a Lei de Liberdade de Informação, combater o sigilo em torno dos programas de vigilância e engajar a comunidade na luta pela abertura em áreas como comércio, imigração e prestação de contas.

Além de uma década na direção da OTG, atuou como diretora adjunta do Escritório de Relações Governamentais da Associação Americana de Bibliotecas e trabalhou como analista sênior de políticas de informação na OMB Watch.

Foi premiada pela Associação Americana de Bibliotecas, em reconhecimento ao seu trabalho. Entrou para o Hall da Fama da Lei da Liberdade de Informação Nacional em 2001.

 

Karla Mendes

Jornalista com 14 anos de experiência, Karla Mendes, trabalhou por quase cinco anos como repórter na editoria de economia do Estado de Minas, em Belo Horizonte, e por mais de um ano e meio no Correio Braziliense e na Agência Estado/Estadão, em Brasília.

No Rio de Janeiro, Karla atuou por quatro meses como repórter de economia no jornal O Globo e por dois anos e dois meses como correspondente da agência americana S&P Global Market Intelligence, cobrindo bancos e seguradoras na América Latina.

Na Espanha, trabalhou no Expansión, maior jornal de economia do país, como uma das brasileiras selecionadas para o Programa Balboa, voltado para Jovens Jornalistas Íbero-Americanos.

Atualmente trabalha como freelancer no Rio de Janeiro e está desenvolvendo o seu próprio negócio, focado em jornalismo de dados, sobretudo para a mídia estrangeira.

 
Bate-papo sobre a Lei de Acesso à Informação nos EUA e Canadá, com Patrice McDermott e Karla Mendes
Data:
2 de maio de 2017
Horário:
 8h 
Local: 
Auditório Iota (Campus Rudge Ramos)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X