Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / setembro / Metodista é a melhor Universidade privada do ABC, segundo Ranking Universitário da Folha

Metodista é a melhor Universidade privada do ABC, segundo Ranking Universitário da Folha

Universidade está entre as 10 melhores do Estado de São Paulo no ranking por qualidade de ensino; Jornalismo e Publicidade foram os cursos mais bem avaliados

19/09/2016 15h25 - última modificação 21/09/2016 12h09

Metodista é a melhor Universidade privada do ABC, segundo Ranking Universitário da Folha

De acordo com o RUF (Ranking Universitário da Folha), divulgado nesta segunda-feira (19), a Metodista é a melhor universidade privada do ABC e está entre as 20 melhores do estado de São Paulo. Ao todo, 195 instituições de todo o Brasil foram avaliadas pelo RUF.

No Ranking por qualidade de ensino, a Metodista está entre as 10 melhores do Estado de São Paulo: 9º lugar, considerando tanto instituições públicas, quanto privadas, e 4º lugar quando consideradas apenas as universidades privadas. Já no Ranking por avaliação do mercado, a Metodista se destaca como a 8ª melhor entre as instituições privadas do Estado. 

Jornalismo é o maior destaque da Metodista: considerado o 9° melhor curso de Jornalismo do País, entre universidades públicas e privadas, e o 3° melhor curso privado de São Paulo. A graduação vem subindo de posição no RUF. No ano passado, foi eleita a 15° melhor na avaliação e no ano anterior a 18°. Outro destaque da Metodista, também da área de comunicação, é o curso de Publicidade que foi considerado o 15° melhor do País, que com essa avaliação aparece entre os dez melhores do estado.

Odontologia e Educação Física, graduações da Escola de Ciências Médicas e da Saúde, ficaram nas 24ª e 25ª posições, respectivamente, entre universidades públicas e privadas. As duas graduações também subiram de posição em relação às avaliações anteriores e estão entre as dez melhores de São Paulo. O curso de Ciências Biológicas, da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades também ficou em uma excelente posição, como o número um de São Paulo e o 23° melhor do país.

O RUF considera cinco fatores para avaliação dos cursos que são: Pesquisa, Internacionalização, Inovação, Mercado de trabalho e Qualidade de ensino. Esses critérios levam em conta a produção científica da Universidade, a avaliação de empresas, a proporção de mestres e doutores no corpo docente, entre outros aspectos.

20 cursos da Metodista foram avaliados pelo RUF, sendo que a metade das graduações aparece entre os 50 melhores cursos do país.

Sobre o RUF (Ranking Universitário Folha)

O RUF (Ranking Universitário Folha) é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil feita pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. No ranking de universidades estão classificadas as 195 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir de cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
No ranking de cursos é possível encontrar a avaliação de cada um dos 40 cursos de graduação com mais ingressantes no Brasil, como administração, direito e medicina, a partir de dois indicadores: ensino e mercado.

Em cada classificação são considerados os cursos oferecidos por universidades, por centros universitários e por faculdades. Mais informações: ruf.folha.uol.com.br/2016

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,