Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2016 / setembro / Campanha para o vestibular 2017 usa a empregabilidade dos cursos Metodista

Campanha para o vestibular 2017 usa a empregabilidade dos cursos Metodista

Agência Insane trabalha com a aspiração dos estudantes de conquistar espaços no mercado de trabalho

22/09/2016 18h35 - última modificação 04/10/2016 19h35

 

O cenário montado, a equipe pronta, luzes, câmera e ação... mas os atores não chegam para as sessões de fotos nem para a gravação. O produtor, enlouquecido, questiona onde estão os alunos-personagens e recebe como resposta que todos estão em horário comercial, trabalhando!

Com essa mensagem sobre a conquista de espaços no mercado de trabalho, a campanha para o vestibular 2017 da Universidade Metodista de São Paulo aproveita-se de um dos principais benefícios de seus cursos: a empregabilidade dos alunos ainda na fase universitária ou de recém-formados. “A ideia foi explorar a grande oportunidade deles conseguirem conquistar espaço no mercado de trabalho. A metodologia de ensino da Metodista incentiva o aprendizado dentro e fora da sala de aula”, explica Ligia Marques Dias, da Insane Marketing e Comunicação, agência que conquistou este ano a conta da universidade.

A campanha começou a ser veiculada nos cinemas, rádio, busdoor e outdoor, revista, jornal e digital e está prevista para permanecer no ar durante o período de setembro deste ano até fevereiro de 2017. Cenário colorido e linguagem informal e divertida buscam atrair o público jovem.

“Já tínhamos em mãos esse fator de que Universidade Metodista comprova a teoria na prática. Então, a questão apenas era como transmitir isso para uma geração que não quer mais ouvir ou ver as mesmas coisas, que não se convence desses argumentos repetitivos. Por isso, falamos de igual para igual, utilizando o humor leve e uma situação que realmente poderia acontecer”, conta Ligia Dias.

Cinco meses

A ideia da campanha nasceu durante a concorrência da qual a Insane participou para conquistar a conta da Metodista São Paulo, no primeiro semestre do ano. Logo teve início o processo de produção de roteirização, gravação, anúncios, etc. Tudo dentro de um período de cinco meses.
A Insane já havia assinado a campanha de vestibular de inverno de 2016, que recorre a rostos de jovens mixados a um fundo com imagens de adultos em postos de trabalho, projetando o percurso que vai dos estudos rumo ao mercado.

A empregabilidade dos cursos Metodista tem sido tema central de divulgação da universidade com base em pesquisa que a agência realizou junto a uma centena de alunos, dos quais se extraíram impressões sobre a escola e suas expectativas. Tradição, qualidade de ensino, sólida infraestrutura, ambiente digital e professores qualificados foram as menções mais recorrentes sobre a Metodista. A grande maioria, cerca de 90%, quer estar bem preparada para o mercado, o que forjou o slogan da primeira campanha: “O que diferencia o conhecimento do reconhecimento é a experiência”.

Nas peças atuais visando ao vestibular de 2017, o mote é: “Sabe por que nossos alunos não aparecem neste banner?”, remetendo à ideia de que todos estão no trabalho. Um hotsite foi criado com depoimentos de alunos e ex-alunos sobre como estão posicionados no mercado.

A Insane já tem carimbado no currículo o título de Agência do Ano do Prêmio ABC da Comunicação, de 2015, considerada a maior premiação de agências e profissionais de mídia da região. A Metodista se soma a uma carteira com cerca de 25 clientes atendidos pela agência de São Caetano, no ABC paulista.

Veja aqui os depoimentos de nossos atuais e ex-alunos.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , ,
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático
Portlet de conteudo estático